Mi009 Postado 19 de Março de 2021 Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 Preciso de ajuda pessoal, a minha calopsita chegou dia 16/03 é macho e acontece que eu deixei ele 48H dentro da gaiola recomendação da pessoa que me vendeu e depois eu abri a gaiola e ele não saiu e eu fui tentar tocar nele e ele começou a fugir de mim então depois parei, agora toda vez que chego perto da gaiola pra ver se preciso trocar a água ou comida algo do tipo ele se distância de mim parecendo que está com medo, será que ele ainda está em processo de adaptação ? Ele é manso cresceu assim com o antigo Biólogo no qual eu comprei e estou com medo dele não gostar de mim e não sair da gaiola Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael da Costa Postado 19 de Março de 2021 Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 (editado) demora tempo, vá aos poucos, ofereça , de vez em quando alpiste na mão, vá pondo na mão se ele estiver voluntário, e consulte o criador dele para te fornecer mais dicas, e ponha umas músicas pra ele acalmar do youtube e, tente achar um parceiro calopsita (de prêferência irmão), pra ele Editado 19 de Março de 2021 por Rafael da Costa Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 19 de Março de 2021 Compartilhar Postado 19 de Março de 2021 3 horas atrás, Mi009 disse: Preciso de ajuda pessoal, a minha calopsita chegou dia 16/03 é macho e acontece que eu deixei ele 48H dentro da gaiola recomendação da pessoa que me vendeu e depois eu abri a gaiola e ele não saiu e eu fui tentar tocar nele e ele começou a fugir de mim então depois parei, agora toda vez que chego perto da gaiola pra ver se preciso trocar a água ou comida algo do tipo ele se distância de mim parecendo que está com medo, será que ele ainda está em processo de adaptação ? Ele é manso cresceu assim com o antigo Biólogo no qual eu comprei e estou com medo dele não gostar de mim e não sair da gaiola Nunca force contato, eles são muito assustados. Deixe que ele saia sozinho quando estiver a vontade. Você pode deixar a gaiola perto de você enquanto vê TV ou faz algo do tipo, mas nada de sons altos ou movimentos bruscos que possam assustar ele. Converse com ele, mostre que é amigo e não uma ameaça. Por ele ser manso ele não deve ter tanto medo de você, mas está assustado ainda com toda a mudança. Tenha paciência. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.