Jump to content

mina calopsita se coça e tira penas demais... o que fazer?

Rafael da Costa

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Rafael da Costa disse:

muuuuuuuito obrigado,mesmo, já posso ficar tranquilo, mas elas também dão uns espirros de ves em quando, especialmente ao coçar a cara com a pata e ao beber água...

isso é doença?

Percebeu se tem muitas penas caindo? Pode ser que estejam na muda de penas, mas se estiverem sem penas nos locais eles estão arrancando. Você terá que descobrir a causa se for esse o caso, de preferência junto com um veterinário. Se estiverem na muda é normal que se coçem mais. 

Uns espirros também são normais, principalmente na hora que estão limpando as penas. Eles espirram muitas vezes? Tem secreção? Então não é tão normal. 

Eles estão com um comportamento normal? Fezes normais? Se sim eu não me preocuparia, mas é bom levar em um veterinário para uma avaliação. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

sim, se comportando normalmente e as fezes tão normal quanto... e , não, , e nada de suspeito no espirro só uma miudaquantidade de líquido tão densoquanto água... e não acumula nas narinas, mas soltam muitas penas (elas não estão sem penas em nenhum lugar), obrigado!😁

na minha foto está a Lua, e a Xuxu é igual só tem penas mais amareladas... não tem nada faltando nas penas

Link para compartilhar

12 horas atrás, Rafael da Costa disse:

é normal minha calopsita se coçar? elas fazem isso quando estão paradinhas no meu ombro e na gaiola...😬

é a coisa mais normal, ainda mais se estiverem na muda de penas aí elas se coçam frequentemente, geralmente fazem isso p arrumar as peninhas. também coçam bastante o ouvido (q fica em baixo das penas da bochechinha colorida) para limpa-lo. 

• Obrigado 1
Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.