Jump to content

Calopsita tentando cantar? É um machinho mesmo

Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

https://youtu.be/fUU2zEGUfDM

Boa noite. Tenho uma dúvida em relação ao comportamento!!

Minha calopsita está com 7 quase 8 meses e quando eu assobio para ela, ela faz esse som como se quisesse imitar. As vezes ela faz até sozinha mesmo, quando tá brincando ou quando ela da um gritinho e sai esse som como se tivesse querendo cantar ou conversar posteriormente. As vezes até aparece que ele tá resmungando sozinho e fica tentando imitar o som que a gente faz quando assobiamos pra ele. 

Esse tipo de comportamento e de macho mesmo? Pq ainda não tenho certeza se é macho ou fêmea. Ele tá na muda e me foi vendido como macho. 

A muda dele ainda tá acontecendo, percebi que ele embaixo tá ficando mais escuro do que o normal e o pérolado tá diferente de quando veio. 

Nós pegamos ele com 5 quase 6 meses de idade em um petshop por isso ele nunca foi incentivado a cantar ou vocalizar sons. 

9 minutos atrás, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Minha calopsita está com 7 quase 8 meses e quando eu assobio para ela, ela faz esse som como se quisesse imitar. As vezes ela faz até sozinha mesmo, quando tá brincando ou quando ela da um gritinho e sai esse som como se tivesse querendo cantar ou conversar posteriormente. As vezes até aparece que ele tá resmungando sozinho e fica tentando imitar o som que a gente faz quando assobiamos pra ele. 

Esse tipo de comportamento e de macho mesmo? Pq ainda não tenho certeza se é macho ou fêmea. Ele tá na muda e me foi vendido como macho. 

A muda dele ainda tá acontecendo, percebi que ele embaixo tá ficando mais escuro do que o normal e o pérolado tá diferente de quando veio. 

Nós pegamos ele com 5 quase 6 meses de idade em um petshop por isso ele nunca foi incentivado a cantar ou vocalizar sons. 

O link do vídeo com ele reproduzindo esse som está a cima pra vocês verem melhor. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

12 horas atrás, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

O link do vídeo com ele reproduzindo esse som está a cima pra vocês verem melhor. 

Pode colocar uma foto dele? 

Olha, só por ele cantar assim não tem como saber se é macho ou fêmea mesmo, algumas fêmeas conseguem cantar. Como ele é pérola, quando terminar a muda você vai saber se realmente é macho ou fêmea. 

Link para compartilhar

5 horas atrás, Gabs Sant disse:

Pode colocar uma foto dele? 

Olha, só por ele cantar assim não tem como saber se é macho ou fêmea mesmo, algumas fêmeas conseguem cantar. Como ele é pérola, quando terminar a muda você vai saber se realmente é macho ou fêmea. 

Esse e uma foto dele. Ele é bem agitado não para quieto, só para na quando vai dormir mais o resto do tempo e bem hiperativo e fica resmungando o tempo todo. Hahaha

Penso que possa ser um macho mesmo pois dizem que as fêmeas são mais quietas mais não sei. 

IMG_20210304_183257_compress45.jpg

Link para compartilhar

Em 21/03/2021 at 13:45, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Esse e uma foto dele. Ele é bem agitado não para quieto, só para na quando vai dormir mais o resto do tempo e bem hiperativo e fica resmungando o tempo todo. Hahaha

Penso que possa ser um macho mesmo pois dizem que as fêmeas são mais quietas mais não sei. 

IMG_20210304_183257_compress45.jpg

Nem sempre as fêmeas são mais quietas. Espere a muda acabar e poste outra foto dela aqui. Continue incenticando o canto. 

Ele é muito lindo, parabéns! 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.