Richua1 Postado 21 de Março de 2021 Compartilhar Postado 21 de Março de 2021 Boas, então, o que se passa é o seguinte, as minhas calopsitas puseram 4 ovos até agora (a primeira postura) a fêmea desde o 2 ovo começou a chocar, durante a noite, porém durante o dia o macho não choca. A fêmea (durante o dia) entra no ninho e tenta chocar porém o macho entra depressa para o ninho e obriga-a a sair. A minha questão é: acham que os ovos com isto tudo já goiraram? Será que se separar o macho resolve o problema? Que outra solção poderá resolver isto? Desde já obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Março de 2021 Compartilhar Postado 23 de Março de 2021 Em 21/03/2021 at 16:16, Richua1 disse: Boas, então, o que se passa é o seguinte, as minhas calopsitas puseram 4 ovos até agora (a primeira postura) a fêmea desde o 2 ovo começou a chocar, durante a noite, porém durante o dia o macho não choca. A fêmea (durante o dia) entra no ninho e tenta chocar porém o macho entra depressa para o ninho e obriga-a a sair. A minha questão é: acham que os ovos com isto tudo já goiraram? Será que se separar o macho resolve o problema? Que outra solção poderá resolver isto? Desde já obrigado. Você tem certeza de que eles formaram casal? Eles dormem juntos, comem juntos e fazem carinho um no outro? Esse problema acontece geralmente por falta de confiança em um casal. Muito provavelmente esses ovos já goraram. Não recomendo deixar só a fêmea chocando, ela pode até morrer pelo desgaste que terá. O que pode resolver é você esperar até o casal ficar confiante. Eles tem quantos anos? Isso vai de casal pra casal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 23 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2021 45 minutos atrás, Gabs Sant disse: Você tem certeza de que eles formaram casal? Eles dormem juntos, comem juntos e fazem carinho um no outro? Esse problema acontece geralmente por falta de confiança em um casal. Muito provavelmente esses ovos já goraram. Não recomendo deixar só a fêmea chocando, ela pode até morrer pelo desgaste que terá. O que pode resolver é você esperar até o casal ficar confiante. Eles tem quantos anos? Isso vai de casal pra casal. Sim, eles dormem juntos e fazem carinhos um no outro (dão umas "beijocas" e tudo). O macho simplesmente parece comportar-se como um menino mimado, que quer tudo pra ele... A fêmea pôs hoje outro ovo (numero 5) e o macho finalmente começou a chocar, passou a tarde no ninho, as vezes saia para comer mas a fêmea entrava logo para substituir. Quanto aos 4 primeiros ovos, a fêmea logo que o macho a tirava do ninho voltava lá pra dentro e continuava a chocar. Não sei se haverá alguma hipótese de os ovos não terem gorado.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Março de 2021 Compartilhar Postado 23 de Março de 2021 1 hora atrás, Richua1 disse: Sim, eles dormem juntos e fazem carinhos um no outro (dão umas "beijocas" e tudo). O macho simplesmente parece comportar-se como um menino mimado, que quer tudo pra ele... A fêmea pôs hoje outro ovo (numero 5) e o macho finalmente começou a chocar, passou a tarde no ninho, as vezes saia para comer mas a fêmea entrava logo para substituir. Quanto aos 4 primeiros ovos, a fêmea logo que o macho a tirava do ninho voltava lá pra dentro e continuava a chocar. Não sei se haverá alguma hipótese de os ovos não terem gorado.... Talvez tenham gorado, talvez não. Veja se ela vai colocar mais ovos, geralmente colocam de 2 em 2 dias e colocam de 2 a 6 ovos. Do último ovo você vai contando 5 dias, se não colocar outro ovo você faz a ovoscopia, se colocar outro ovo você recomeça a contagem. Sobre o casal, isso é até normal. Tem calopsitas que preferem começar a chocar só depois de uma certa quantidade de ovos. Por ser a primeira postura eles ainda vão se organizar com isso. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 23 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Março de 2021 5 horas atrás, Gabs Sant disse: Talvez tenham gorado, talvez não. Veja se ela vai colocar mais ovos, geralmente colocam de 2 em 2 dias e colocam de 2 a 6 ovos. Do último ovo você vai contando 5 dias, se não colocar outro ovo você faz a ovoscopia, se colocar outro ovo você recomeça a contagem. Sobre o casal, isso é até normal. Tem calopsitas que preferem começar a chocar só depois de uma certa quantidade de ovos. Por ser a primeira postura eles ainda vão se organizar com isso. Certo. Eu vou manter-me atento. Muito obrigado. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.