Jump to content

Calopsita com regurgitação e diarréia

thais

Posts Recomendados

Por favor me ajudem, minha calopsita esta regurgitando a 8 dias, e com as fezes amolecidas, levei em dois veterinários aqui na minha cidade, um disse que ela aparentemente estava bem e o outro indicou sulfamicina 20 gotas no bebedouro por cinco dias, ela ja completou o ciclo do antibiótico e ainda nao esta melhor, alguém já teve a calopsita regurgitando quase tudo o que come? poderia me ajudar? ela fica encorujadinha na gaiola após a regurgitação, também pedi ajuda no centro NIAAS do RJ e me disseram que nao podem ajudar de longe :(.. pensei talvez que ela possa estar com o figado atacado, hà uma semana atras quando percebi as primeiras regurgitações dela lembrei que ela ficou na área da minha casa perto de uma palmeira, talvez tenha se intoxicado e esta com o figado atacado, ou talvez ela estava na area e passaram veneno na calçada pro lado de fora da minha casa, como ela é sensível possa estar envenenada, nao sei mais o que fazer se alguem puder me ajudar, minha calopsita tem uns 13 anos. 

Obrigada gente..

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Thais, entendo seu desespero, pois eu também estaria igual ou pior se fosse meu, mas infelizmente é um quadro clínico fora do normal, que para nós sendo leigos não temos como opinar. Infelizmente você terá que correr atrás de uma ajuda especializada, tentar outros veterinários. Veja se na sua cidade não tem zoológico ou faculdade que tenha medicina veterinária, pois normalmente eles atendem nessa situação ou pelo menos poderão lhe dar alguma dica. 

Eu sempre tive para mim que passaros não foram feitos para sair de casa, andar de carro etc., pois eles já são frágeis por terem sido tirados da natureza, já perderam grande parte da imunidade que adquirem quando vivem soltos, dai expor eles a fatores externos fora de suas acomodações já corre um grande risco de adquirir alguma doença ou sofrer algum acidente, pois não estão acostumados. 

Os meus aqui em casa tem o cantinho deles que fiz numa área dentro de casa pensando em cada item para que tenham total segurança, não costumo levar eles nem para os outros comodos, no máximo vão até a cozinha que é grudada e mesmo assim quando não vejo, pois já levo eles de volta, pois no mundo moderno que vivemos hoje, tudo pode causar acidentes a eles, um fio que eles mordem, um canto mal fechado que pode sufocar, quinas e frestas que podem machucar e mutilar, plantas que podem conter substâncias que intoxicam eles, entre outras coisas.

Para mim está parecendo que ele se intoxicou com alguma coisa, mas você precisará de um veterinário para pedir algum remédio que cure essa intoxicação, corra atrás que você vai conseguir reverter essa situação, quem sabe alguém aqui no forum não tenha alguma indicação de profissional na sua região. Fico na torcida pela recuperação dele e mantenha a gente informados.

• Gostei 1
Link para compartilhar

• 3 anos depois...

Boa noite, eu tenho uma calopsita albina e ela tinha os mesmo sintomas, eu tenho dado Fungiplus, é um antifungico na agua, 1.1ml de fungiplus em 200ml de agua durante 7 dias. Ela tem melhorado, mas as vezes tem recaidas experimente um antifungico a minha tambem teve essas fases e ainda estou a tratar de uma pos fase. As melhoras

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.