Jump to content

Filhote com papo estagnado

Posts Recomendados

Gente, alguém pode me ajudar? Eu sempre tratei de filhotinhos na papa e nunca tive esse problema aqui. Mas nessa ninhada, to com problema com três passarinhos com papinho estagnado. Creio que tenha sido a papa, porque recentemente vi alguns criadores tendo o mesmo tipo de problema, porque aparentemente a papa tem que ser dada em uma consistência BEM líquida, e eu acabei dando um pouco mais grossinha quando dei a eles. E acabei demorando um pouco pra perceber que o papo estava estagnado, justamente por nunca ter tido esse problema. 

Desde ontem eu não dou papinha e eles, estou dando água morninha e massageando o papo deles pra dissolver a papinha que tá ali pra ajuda-los a digerir. E também to dando nistatina a eles. Só que um em específico, o albino, parece que o papo não tá descendo. Eu fico sem saber o que fazer. Se continuo dando a água, se dou mais nistatina, se dou papinha com nistatina...

Todos eles estão fazendo cocô direitinho, o que significa que o sistema digestório tá funcionando, certo? Talvez lento demais, por isso eu não esteja percebendo o papo esvaziar... Mas não sei mesmo o que fazer. Que eu saiba, quando o papo está estagnado, só se deve dar papinha novamente quando o papo estiver vazio. Mas e quando ocorre de não estar esvaziando?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

26 minutos atrás, Alba disse:

Gente, alguém pode me ajudar? Eu sempre tratei de filhotinhos na papa e nunca tive esse problema aqui. Mas nessa ninhada, to com problema com três passarinhos com papinho estagnado. Creio que tenha sido a papa, porque recentemente vi alguns criadores tendo o mesmo tipo de problema, porque aparentemente a papa tem que ser dada em uma consistência BEM líquida, e eu acabei dando um pouco mais grossinha quando dei a eles. E acabei demorando um pouco pra perceber que o papo estava estagnado, justamente por nunca ter tido esse problema. 

Desde ontem eu não dou papinha e eles, estou dando água morninha e massageando o papo deles pra dissolver a papinha que tá ali pra ajuda-los a digerir. E também to dando nistatina a eles. Só que um em específico, o albino, parece que o papo não tá descendo. Eu fico sem saber o que fazer. Se continuo dando a água, se dou mais nistatina, se dou papinha com nistatina...

Todos eles estão fazendo cocô direitinho, o que significa que o sistema digestório tá funcionando, certo? Talvez lento demais, por isso eu não esteja percebendo o papo esvaziar... Mas não sei mesmo o que fazer. Que eu saiba, quando o papo está estagnado, só se deve dar papinha novamente quando o papo estiver vazio. Mas e quando ocorre de não estar esvaziando?

Tem como levar em um veterinário? 

Realmente não pode dar papinha se o papo ainda estiver cheio, eu já cometi esse erro e o filhote morreu com fungos no papo, eu ainda era inexperiente. 

Continue dando água e massageando o papo até esvaziar, alguns demoram mais que outros para esvaziar. Pode demorar até 24hrs. Tente colocar mais água pro filhote com o papo mais cheio e massageie bem. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.