Alba Postado 23 de Março de 2021 Compartilhar Postado 23 de Março de 2021 Gente, alguém pode me ajudar? Eu sempre tratei de filhotinhos na papa e nunca tive esse problema aqui. Mas nessa ninhada, to com problema com três passarinhos com papinho estagnado. Creio que tenha sido a papa, porque recentemente vi alguns criadores tendo o mesmo tipo de problema, porque aparentemente a papa tem que ser dada em uma consistência BEM líquida, e eu acabei dando um pouco mais grossinha quando dei a eles. E acabei demorando um pouco pra perceber que o papo estava estagnado, justamente por nunca ter tido esse problema. Desde ontem eu não dou papinha e eles, estou dando água morninha e massageando o papo deles pra dissolver a papinha que tá ali pra ajuda-los a digerir. E também to dando nistatina a eles. Só que um em específico, o albino, parece que o papo não tá descendo. Eu fico sem saber o que fazer. Se continuo dando a água, se dou mais nistatina, se dou papinha com nistatina... Todos eles estão fazendo cocô direitinho, o que significa que o sistema digestório tá funcionando, certo? Talvez lento demais, por isso eu não esteja percebendo o papo esvaziar... Mas não sei mesmo o que fazer. Que eu saiba, quando o papo está estagnado, só se deve dar papinha novamente quando o papo estiver vazio. Mas e quando ocorre de não estar esvaziando? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Março de 2021 Compartilhar Postado 23 de Março de 2021 26 minutos atrás, Alba disse: Gente, alguém pode me ajudar? Eu sempre tratei de filhotinhos na papa e nunca tive esse problema aqui. Mas nessa ninhada, to com problema com três passarinhos com papinho estagnado. Creio que tenha sido a papa, porque recentemente vi alguns criadores tendo o mesmo tipo de problema, porque aparentemente a papa tem que ser dada em uma consistência BEM líquida, e eu acabei dando um pouco mais grossinha quando dei a eles. E acabei demorando um pouco pra perceber que o papo estava estagnado, justamente por nunca ter tido esse problema. Desde ontem eu não dou papinha e eles, estou dando água morninha e massageando o papo deles pra dissolver a papinha que tá ali pra ajuda-los a digerir. E também to dando nistatina a eles. Só que um em específico, o albino, parece que o papo não tá descendo. Eu fico sem saber o que fazer. Se continuo dando a água, se dou mais nistatina, se dou papinha com nistatina... Todos eles estão fazendo cocô direitinho, o que significa que o sistema digestório tá funcionando, certo? Talvez lento demais, por isso eu não esteja percebendo o papo esvaziar... Mas não sei mesmo o que fazer. Que eu saiba, quando o papo está estagnado, só se deve dar papinha novamente quando o papo estiver vazio. Mas e quando ocorre de não estar esvaziando? Tem como levar em um veterinário? Realmente não pode dar papinha se o papo ainda estiver cheio, eu já cometi esse erro e o filhote morreu com fungos no papo, eu ainda era inexperiente. Continue dando água e massageando o papo até esvaziar, alguns demoram mais que outros para esvaziar. Pode demorar até 24hrs. Tente colocar mais água pro filhote com o papo mais cheio e massageie bem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.