Jump to content

Minha ave parece sonolenta

Visitante

Posts Recomendados

Há três dias atrás, coloquei meu ring neck de 6 meses para brincar no pé de pinha do quintal da minha mãe. Normalmente eu vigio ele ou fico por perto sempre, mas dessa vez eu pedi para minha mãe vigiar (já que ela já estava no local) e fui tomar um banho antes de voltar para começar a fazer tarefas. Quando voltei, estava minha mãe com minha ave na cabeça, ela disse que ele caiu e bateu com tudo no chão, vi sangue no chão e  no braço dela e comecei a me desesperar desde então.  Não tenho certeza absoluta, mas o que deu a entender que aconteceu, era que ele havia quebrado uma pontinha do bico (não sei se foi apenas isso). Depois que vi a situação, o bico dele já havia parado de sangrar >não sangrou mais< e ele parecia com sono, estava de noite, então era compreensível. Após isso, tentei dar uma espécie de mingau de milho - água com flocão fervido - e ele comeu um pouco, achei q estava sem apetite, mas depois ele estava devorando as sementes. Resumindo, ele canta, brinca, come, tem fezes normais, bebe água normalmente, come apenas frutas e sementes, está gordinho e tudo mais, porém, parece um pouco sonolento. Quando não estou prestando atenção nele, ele encoruja e as vezes fica em posição de soneca. >Coloco ele para dormir umas 19/20 horas da noite, e ele sempre me acorda aos gritos (de ring neck) umas 6/7  da manhã, então não sei se só é sono e ele acorda só pela claridade do ambiente mesmo ou se é porque ele precisa de energia para se curar, ou se ele está mau. Preciso acalmar meu coração e esse é o melhor fórum que eu conheço para aves, peço encarecidamente pela ajuda de vocês 

>Obs:Sou menor de idade, meus pais não tem condição para pagar uma consulta e minha cidade não tem veterinário especializado para aves 😓

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Teo_lorinho disse:

Há três dias atrás, coloquei meu ring neck de 6 meses para brincar no pé de pinha do quintal da minha mãe. Normalmente eu vigio ele ou fico por perto sempre, mas dessa vez eu pedi para minha mãe vigiar (já que ela já estava no local) e fui tomar um banho antes de voltar para começar a fazer tarefas. Quando voltei, estava minha mãe com minha ave na cabeça, ela disse que ele caiu e bateu com tudo no chão, vi sangue no chão e  no braço dela e comecei a me desesperar desde então.  Não tenho certeza absoluta, mas o que deu a entender que aconteceu, era que ele havia quebrado uma pontinha do bico (não sei se foi apenas isso). Depois que vi a situação, o bico dele já havia parado de sangrar >não sangrou mais< e ele parecia com sono, estava de noite, então era compreensível. Após isso, tentei dar uma espécie de mingau de milho - água com flocão fervido - e ele comeu um pouco, achei q estava sem apetite, mas depois ele estava devorando as sementes. Resumindo, ele canta, brinca, come, tem fezes normais, bebe água normalmente, come apenas frutas e sementes, está gordinho e tudo mais, porém, parece um pouco sonolento. Quando não estou prestando atenção nele, ele encoruja e as vezes fica em posição de soneca. >Coloco ele para dormir umas 19/20 horas da noite, e ele sempre me acorda aos gritos (de ring neck) umas 6/7  da manhã, então não sei se só é sono e ele acorda só pela claridade do ambiente mesmo ou se é porque ele precisa de energia para se curar, ou se ele está mau. Preciso acalmar meu coração e esse é o melhor fórum que eu conheço para aves, peço encarecidamente pela ajuda de vocês 

>Obs:Sou menor de idade, meus pais não tem condição para pagar uma consulta e minha cidade não tem veterinário especializado para aves 😓

Ele não me parece doente, mas fique observando. Acho que só precisa gastar energia para se sentir melhor, e também gastar energia para o bico crescer onde quebrou. 

Fique observando, qualquer alteração a mais de comportamento leve ele em um veterinário, mesmo de cachorro e gatos. 

Link para compartilhar

• 1 ano depois...

Urgente

Meu ring neck de quase 4 meses deixou de se alimentar do nada e está sonolento. O que será q é? Também notei q as vezes tem uns rastros verde como o líquido que sai. Comprei Glicopan e dei 2 gotas. Estou alimentando na papa para não ficar sem comer. O que acham ???? Comprei não faz nem 1 mês

Editado por Douglas Rafael
Link para compartilhar

6 horas atrás, Douglas Rafael disse:

Urgente

Meu ring neck de quase 4 meses deixou de se alimentar do nada e está sonolento. O que será q é? Também notei q as vezes tem uns rastros verde como o líquido que sai. Comprei Glicopan e dei 2 gotas. Estou alimentando na papa para não ficar sem comer. O que acham ???? Comprei não faz nem 1 mês

Olá Douglas,

Não dá para saber o que ele tem com poucas informações... Sonolento e falta de apetite são fatores que indicam que ele está doente, não temos autorização de passar nenhum tipo de medicamento aqui pelo fórum, até pq a maioria aqui não é veterinário, Então o melhor a se fazer é leva-lo para um médico veterinário de animais exóticos/especializado para ele analisar e dar o melhor tratamento para seu Ring Neck...

Espero que ele fique bem, desejo tudo de bom para vcs ❤️

Link para compartilhar

13 horas atrás, Douglas Rafael disse:

Urgente

Vc tá medicando sua ave no chute? Quem disse q o q ele tem se trata com glicopan? Leva sua ave numa clínica de silvestres. Se precisar de indicação informe sua cidade. Ou vc vai acabar perdendo ele.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.