BiaRomano Postado 26 de Março de 2021 Compartilhar Postado 26 de Março de 2021 (editado) Oi, gente! Minhas duas femeas começaram a botar em datas super proximas (até dividem o ninho sem briga nenhuma). Os ovos nasceram nas seguintes datas: 1° 07/07; 2° 09/03; 3° e 4° 10/03; 5° 12/03; 6° 14/03; 7° 15/03; 8° 16/03; 9° 17/03; 10° 19/03. Não consegui ter controle de qual ovo é de qual femea, pois elas ficam no mesmo viveiro. Elas e o macho estão chocando bonitinho desde o dia 09/03. Ontem fiz uma tentativa de ovoscopia (tentativa pq estava com medo de pegar os ovinhos na mão/ tirar o ninho do viveiro, e eles pararem de cuidar dos meus possiveis futuros netinhos. Então amarrei uma lanterna em uma cordinha e passei pela grade) e vi que 6 estão galados pelo o que li. É a primeira vez q minhas calopsitas botaram, mas por não conhecer muito sobre, queria que vcs pudessem dar uma olhada pra ter certeza se estão galados e vivos. Tenho só uma foto de 1 dos ovinhos fecundados (primeira foto), mas todos os outros seis estão muito similares a esse. E me desculpa se estiver meio ruim de observar, é que eles ficam na area externa e n consegui tirar a foto em um ambiente escuro. E sobre os ovinhos não galados (segunda foto), eu posso tirar eles do ninho ou espero pra ter certeza?? Obrigada desde já Editado 26 de Março de 2021 por BiaRomano Repetiu as fotos Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Março de 2021 Compartilhar Postado 26 de Março de 2021 3 minutos atrás, BiaRomano disse: Oi, gente! Minhas duas femeas começaram a botar em datas super proximas (até dividem o ninho sem briga nenhuma). Os ovos nasceram nas seguintes datas: 1° 07/07; 2° 09/03; 3° e 4° 10/03; 5° 12/03; 6° 14/03; 7° 15/03; 8° 16/03; 9° 17/03; 10° 19/03. Não consegui ter controle de qual ovo é de qual femea, pois elas ficam no mesmo viveiro. Elas e o macho estão chocando bonitinho desde o dia 09/03. Ontem fiz uma tentativa de ovoscopia (tentativa pq estava com medo de pegar os ovinhos na mão/ tirar o ninho do viveiro, e eles pararem de cuidar dos meus possiveis futuros netinhos. Então amarrei uma lanterna em uma cordinha e passei pela grade) e vi que 6 estão galados pelo o que li. É a primeira vez q minhas calopsitas botaram, mas por não conhecer muito sobre, queria que vcs pudessem dar uma olhada pra ter certeza se estão galados e vivos. Tenho só uma foto de 1 dos ovinhos fecundados (primeira foto), mas todos os outros seis estão muito similares a esse. E me desculpa se estiver meio ruim de observar, é que eles ficam na area externa e n consegui tirar a foto em um ambiente escuro. E sobre os ovinhos não galados (segunda foto), eu posso tirar eles do ninho ou espero pra ter certeza?? Obrigada desde já O da primeira foto está galado, o da segunda não está. 6 ovos estão igual o do primeiro? Espere mais 5 dias e faça a ovoscopia em todos os ovos. Se tiver só 6 galados mesmo você pode tirar os outros não galados. Quando o filhote nascer coloque mais maravalha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
BiaRomano Postado 26 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 26 de Março de 2021 5 minutos atrás, Gabs Sant disse: O da primeira foto está galado, o da segunda não está. 6 ovos estão igual o do primeiro? Espere mais 5 dias e faça a ovoscopia em todos os ovos. Se tiver só 6 galados mesmo você pode tirar os outros não galados. Quando o filhote nascer coloque mais maravalha. Sim, 6 ovos estão iguais ao primeiro, e 4 iguais ao segundo. Certoo Muito obrigada!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.