Jump to content

Me ajudem a saber se está galado/vivo? Primeira postura

BiaRomano

Posts Recomendados

Oi, gente!

Minhas duas femeas começaram a botar em datas super proximas (até dividem o ninho sem briga nenhuma). Os ovos nasceram nas seguintes datas: 1° 07/07; 2° 09/03; 3° e 4° 10/03; 5° 12/03; 6° 14/03; 7° 15/03; 8° 16/03; 9° 17/03; 10° 19/03. Não consegui ter controle de qual ovo é de qual femea, pois elas ficam no mesmo viveiro. Elas e o macho estão chocando bonitinho desde o dia 09/03. Ontem fiz uma tentativa de ovoscopia (tentativa pq estava com medo de pegar os ovinhos na mão/ tirar o ninho do viveiro, e eles pararem de cuidar dos meus possiveis futuros netinhos. Então amarrei uma lanterna em uma cordinha e passei pela grade) e vi que 6 estão galados pelo o que li. 

É a primeira vez q minhas calopsitas botaram, mas por não conhecer muito sobre, queria que vcs pudessem dar uma olhada pra ter certeza se estão galados e vivos.

Tenho só uma foto de 1 dos ovinhos fecundados (primeira foto), mas todos os outros seis estão muito similares a esse. E me desculpa se estiver meio ruim de observar, é que eles ficam na area externa e n consegui tirar a foto em um ambiente escuro.

E sobre os ovinhos não galados (segunda foto), eu posso tirar eles do ninho ou espero pra ter certeza?? 

Obrigada desde já ❤️

WhatsApp Image 2021-03-26 at 18.21.16.jpeg

Não galado.jpeg

Editado por BiaRomano
Repetiu as fotos
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 minutos atrás, BiaRomano disse:

Oi, gente!

Minhas duas femeas começaram a botar em datas super proximas (até dividem o ninho sem briga nenhuma). Os ovos nasceram nas seguintes datas: 1° 07/07; 2° 09/03; 3° e 4° 10/03; 5° 12/03; 6° 14/03; 7° 15/03; 8° 16/03; 9° 17/03; 10° 19/03. Não consegui ter controle de qual ovo é de qual femea, pois elas ficam no mesmo viveiro. Elas e o macho estão chocando bonitinho desde o dia 09/03. Ontem fiz uma tentativa de ovoscopia (tentativa pq estava com medo de pegar os ovinhos na mão/ tirar o ninho do viveiro, e eles pararem de cuidar dos meus possiveis futuros netinhos. Então amarrei uma lanterna em uma cordinha e passei pela grade) e vi que 6 estão galados pelo o que li. 

É a primeira vez q minhas calopsitas botaram, mas por não conhecer muito sobre, queria que vcs pudessem dar uma olhada pra ter certeza se estão galados e vivos.

Tenho só uma foto de 1 dos ovinhos fecundados (primeira foto), mas todos os outros seis estão muito similares a esse. E me desculpa se estiver meio ruim de observar, é que eles ficam na area externa e n consegui tirar a foto em um ambiente escuro.

E sobre os ovinhos não galados (segunda foto), eu posso tirar eles do ninho ou espero pra ter certeza?? 

Obrigada desde já ❤️

WhatsApp Image 2021-03-26 at 18.21.16.jpeg

WhatsApp Image 2021-03-26 at 18.21.16 (1).jpeg

Galado.jpeg

Não galado.jpeg

O da primeira foto está galado, o da segunda não está. 6 ovos estão igual o do primeiro? 

Espere mais 5 dias e faça a ovoscopia em todos os ovos. Se tiver só 6 galados mesmo você pode tirar os outros não galados.

Quando o filhote nascer coloque mais maravalha.

Link para compartilhar

5 minutos atrás, Gabs Sant disse:

O da primeira foto está galado, o da segunda não está. 6 ovos estão igual o do primeiro? 

Espere mais 5 dias e faça a ovoscopia em todos os ovos. Se tiver só 6 galados mesmo você pode tirar os outros não galados.

Quando o filhote nascer coloque mais maravalha.

Sim, 6 ovos estão iguais ao primeiro, e 4 iguais ao segundo.

Certoo

Muito obrigada!!

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.