Jump to content

AJUDA 3 ANOS TENTANDO REPRODUZIR

Thiagofoly

Posts Recomendados

Gente me ajudem estou a 3 anos tentando formar casal e não consigo.

A 3 anos ganhei duas calopsitonas um macho selvagem e uma fêmea alerquina. Fiquei um ano com elas até que comprei um ninho e coloquei elas se revezavam dentro do ninho mas n deu nenhum ovo, deixei o ninho uns 4 meses com eles e nada. Dps ganhei uma fêmea amarela que tinha uns 7 meses e no mesmo dia comprei um macho filhote selvagem. Coloquei todos no mesmo viveiro e fico observando para ver se forma casal mas nenhum dos 4 são muito achegados.

Enfim eu sempre quis reproduzir essas aves mas to a três anos na luta e nunca consegui por favor me ajudem tenho 4 aves. Como formar casal?

* Todas estão juntas no viveiro e todas tem idade para acasalar 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

3 horas atrás, Thiagofoly disse:

Gente me ajudem estou a 3 anos tentando formar casal e não consigo.

A 3 anos ganhei duas calopsitonas um macho selvagem e uma fêmea alerquina. Fiquei um ano com elas até que comprei um ninho e coloquei elas se revezavam dentro do ninho mas n deu nenhum ovo, deixei o ninho uns 4 meses com eles e nada. Dps ganhei uma fêmea amarela que tinha uns 7 meses e no mesmo dia comprei um macho filhote selvagem. Coloquei todos no mesmo viveiro e fico observando para ver se forma casal mas nenhum dos 4 são muito achegados.

Enfim eu sempre quis reproduzir essas aves mas to a três anos na luta e nunca consegui por favor me ajudem tenho 4 aves. Como formar casal?

* Todas estão juntas no viveiro e todas tem idade para acasalar 

Tem certeza do sexo delas? Fez sexagem?

Assista a uns vídeos de como formar casal. Você precisa separar o casal que quer formar, colocar eles nunca lugar calmo, tem que ser na época do verão ou primavera porque o casal forma mais rápido nessas épocas geralmente, dê alimentos que incentivem a reprodução (ovo cozido, farinhada, couve, jiló, brócolis, milho cozido, espinafre, entre outros...). Se você perceber que estão dormindo juntos, comendo juntos, fazendo carinho e/ou até acasalando você coloca o ninho. 

Tem casais que demoram para se formar ou até nunca se formam, isso depende se cada calopsita. Elas são muito analistas quando o assunto é formar um parceiro. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.