Ana Lucia Fernandes Postado 27 de Março de 2021 Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 Ontem minha calopsita boto um ovo que para mim parevia não esta formado... tanto que quebrou... agora ela não sai do ninho... e parece não esta bem... o que eu faço? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 27 de Março de 2021 Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 1 hora atrás, Ana Lucia Fernandes disse: Ontem minha calopsita boto um ovo que para mim parevia não esta formado... tanto que quebrou... agora ela não sai do ninho... e parece não esta bem... o que eu faço? O ovo devia ser mal formado por falta de cálcio. Qual a alimentação dela? Ela tem um macho e eles acasalaram? Se ela não está bem, cuidado, pode ser ovo preso. Sugiro que leve urgentemente a um veterinário, retire o ninho por um tempo e dê alimentos com cálcio pra ela (couve, ovo cozido, farinhada, entre outros...). Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Lucia Fernandes Postado 27 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 Sim... ela tem um macho... damos uma mistura de sementes... ela não sai do ninho... mas esta comendo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 27 de Março de 2021 Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 7 minutos atrás, Ana Lucia Fernandes disse: Sim... ela tem um macho... damos uma mistura de sementes... ela não sai do ninho... mas esta comendo... Só mistura de sementes é muito pouco para suprir as necessidades de reprodução, ainda mais se a variedade for pouca, talvez por isso tenha acontecido esse problema. Tem ovo no ninho? Retire ela do ninho e verifique se a cloaca (o bumbum) está inchado parecendo que tem um ovo preso, se tiver você tem que correr para um veterinário para remover esse ovo! Retire ela do ninho e retire o ninho da gaiola, ela não me parece bem para passar por uma época de reprodução. Dê esses alimentos que falei e se puder um suplemento de cálcio por pouco tempo, porque geralmente elas colocam mais ovos. Espere ela se recuperar, de um intervalo de 1 mês e meio ou 2 meses e coloque o ninho novamente. Não esqueça de oferecer uma melhor alimentação, até para cuidar dos possíveis futuros filhotes. Aqui eu também oferecia apenas mistura de sementes e nunca vingou nenhum filhote, agora além das sementes dou verduras, legumes e frutas e minhas aves estão ótimas, até sobreviveram 4 filhotinhos. A alimentação fãs toda a diferença. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ana Lucia Fernandes Postado 27 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 Irei verificar e vou rever sobre a alimentação... obrigada... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.