dyleeh Postado 27 de Março de 2021 Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 Minha calopsita fêmea lutina está com a parte de baixo inchada, pesquisei e isso quer dizer que ela está prestes a colocar ovo, mas fazem muitos dias e ela não está colocando! (Deixei uma pedra de cálcio mas não resolveu, além de que ela já tem dois anos) Ela nunca havia posto ovos antes, mas a irmã dela sim (da mesma ninhada), a irmã dela colocou três vezes com essa agora sem acasalar nem nada, já ela não! O cocô dela não está grande e pastoso, e ela não está com um aspecto de cansada, está normal e andando direito. (está fazendo cocô direito também, sem fazer tanta força ou algo do tipo) Pra ser exata ela começou a acasalar com o macho dia 6 de março (que foi quando eu coloquei a casinha) e eles acasalaram por umas três semanas, que é desde então que ela está com esse inchaço que acho que seja o ovo. O que devo fazer pra ajudar se ela não está colocando esse ovo? Ela tem riscos? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 27 de Março de 2021 Compartilhar Postado 27 de Março de 2021 Olá! Isso é normal, essa parte aí fica inchada durante esse período. Algumas ficam até depois da postura. Não estresse a ave, não tente tirar o ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
dyleeh Postado 28 de Março de 2021 Autor Compartilhar Postado 28 de Março de 2021 Certo muito obrigada! Mas isso quer dizer que o ovo está ali ou só está inchado mesmo? Porque ela ainda não pôs ovo. Não vou estressa-la, pode me dizer como posso fortificar a alimentação? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 2 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2021 Em 27/03/2021 at 23:28, dyleeh disse: Certo muito obrigada! Mas isso quer dizer que o ovo está ali ou só está inchado mesmo? Porque ela ainda não pôs ovo. Não vou estressa-la, pode me dizer como posso fortificar a alimentação? Se está eu não sei... As minhas aqui estão assim e nenhuma colocou nenhum ovo. A alimentação é simples, verduras escuras, frutas e alguns legumes, água limpa, e ração/sementes, farinhada, ovo cozido e osso de siba. Existe a pedra de cálcio e o osso de siba, o recomendado é usar o osso de siba, a pedra de cálcio pode fazer mal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lorenaxvr Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Em 27/03/2021 at 17:15, dyleeh disse: Minha calopsita fêmea lutina está com a parte de baixo inchada, pesquisei e isso quer dizer que ela está prestes a colocar ovo, mas fazem muitos dias e ela não está colocando! (Deixei uma pedra de cálcio mas não resolveu, além de que ela já tem dois anos) Ela nunca havia posto ovos antes, mas a irmã dela sim (da mesma ninhada), a irmã dela colocou três vezes com essa agora sem acasalar nem nada, já ela não! O cocô dela não está grande e pastoso, e ela não está com um aspecto de cansada, está normal e andando direito. (está fazendo cocô direito também, sem fazer tanta força ou algo do tipo) Pra ser exata ela começou a acasalar com o macho dia 6 de março (que foi quando eu coloquei a casinha) e eles acasalaram por umas três semanas, que é desde então que ela está com esse inchaço que acho que seja o ovo. O que devo fazer pra ajudar se ela não está colocando esse ovo? Ela tem riscos? elas costumam chocar depois de umas 2 semanas q acasalou, mas depende muito de cada ave, já vi uma q chocou depois de 2 semanas e meia. o coco assim eh normal nessa época, fique observando se ela está bem, pq pode estar com o ovo preso, mas se estiver com o comportamento normal eh só esperar que já já ela choca. dê alimentos p fortalecer elas também, como ovos, verduras, legumes, frutas, farinhada, etc Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.