Patriciaa Postado 7 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2015 Boa noite!Tenho uma calopsita fêmea de três anos que há 2 meses não para de botar ovos. No mês de agosto ela botou 4 ovos atrás da porta do meu quarto, os quais eu fui tirando um por um. Passados 20 dias, ou seja, em setembro, ela voltou a botar mais 2 ovos no mesmo lugar, então eu impedi a entrada dela detrás da porta e dos móveis do meu quarto e mudei a posição de tudo na gaiola. Ela ainda botou mais 1 ovo atrás da porta do outro quarto, e só. Mas quando foi segunda-feira, ela voltou a botar ovo no mesmo lugar de antes, mesmo eu tendo deixado um objeto que ela tem medo na entrada da porta. E hoje ela botou mais 1 ovo. Eu não sei o que fazer. Minha mãe está pensando seriamente em vender ou doá-la.Por favor, eu peço uma ajuda de vocês antes que isso possa acontecer.Agradeço desde já. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giulila Postado 8 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 8 de Outuro de 2015 Cuidado para ñ ter ovo preso Coitada, ñ se desfaça dela. Ela quer apenas um parceiro(caso ñ tenha), os ovos provavelmente ñ são galados. Ela quer ser mamãe. Se caso queira adquirir um parceiro, deixe q ela escolha e compre ninho. Se ñ quiser os filhotes se nascer vende-a ou doe Qualquer informação avise Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patriciaa Postado 13 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Então, o problema é que a minha mãe não quer criação. E antes da Lindinha entrar em reprodução, ela piava todo dia sem parar, e isso irritou a minha mãe de um jeito que agora ela está decidida Se alguém que realmente gosta de calopsita quiser ficar com ela, converse comigo. É com muita dor no coração que eu vou fazer isso, mas parece não haver outra saída, infelizmente. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Alguns passaros fêmeas passam a vida toda sem botar ovos quando vivem sozinhas e não são estimuladas, outras mesmo sozinha botam sem parar mas não estando galados nada irá acontecer.O que você narrou é exatamente como acontece o ciclo reprodutivo. De setembro a fevereiro do próximo ano é o período reprodutivo dos passaros, então ela uma vez que iniciou o ciclo estimulada ou não, botará uma média de 4 a 5 ovinhos, após irá ficar um período aproximado de 20 dias em descanso e depois recomeça tudo de novo, até aproximadamente fevereiro do mês que vem.Antes de tomar qualquer atitude precipitada, converse com sua mãe pois não irá interferir em nada o fato dela estar botando ovo. Deixe ela a vontade e quando ela botar sem que perceba retire o ovo e jogue fora, pois esse ovo não está galado devido ela não ter um parceiro e não nascerá nenhum filhote dele. Se o problema de sua mãe com ela é que ela venha a ter um monte de filhotes, isso nunca irá ocorrer.Você pode dificultar colocando obstáculos nos locais que perceber que ela está querendo botar ovinhos assim desestimula ela. Eu na verdade deixaria ela a vontade e não me preocuparia se ela botar ou não, quando ela botar retire o ovo e jogue fora. Somente ofereça pedra de cálcio e osso de siba a vontade para ela repor o cálcio e botar os ovinhos sem problemas. Estou na torcida para que convença a sua mães. Boa sorte. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge Magalhães Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Olá Patricia, boa tarde ! Lamento pelo clima de negação que sua mãe está tendo com relação a sua calopsita. Ela fica solta o tempo todo? É isso que irrita sua mãe? Talvez se você só soltar pra ficar na sua mão na hora que você puder fazer... isso seja uma boa condição pra sua mãe mudar de ideia. Com relação a ficar pondo ovos... é muito simples ela está muito a vontade no ambiente e neste caso, ela está fazendo o que faria em uma gaiola com ninho. O que você pode fazer é colocar em uma gaiola e soltar apenas quando você for ficar na mão com ela. Infelizmente eu moro em Lauro de Freitas _ BA e não sei onde você mora, mas se pudesse eu ficaria com ela... Fale com sua mãe... veja o que de fato está deixando ela irritada com sua calopsita... e proceda de forma a atender as condições que sua mãe está informando... Seja qual for a condição, sendo uma condição que não cause agressão ao pássaro, se a condição for ela ficar na gaiola mais tempo do que solta... vale apena você atender essa condição e ficar com sua calopsita. Boa sorte !!!! estamos na torcida por você e sua calopsita... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Não adianta prender, pois em períodos reprodutivos ela irá botar até trancada dentro da gaiola em cima dos potes de comida, apoiada no poleiro, no fundo da gaiola ou em qualquer canto da gaiola, nada inibirá esse ciclo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Patriciaa Postado 14 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2015 Célia, o que mais incomoda é ela ficar piando sem parar, quase o dia inteiro. É de enlouquecer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Giulila Postado 14 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 14 de Outuro de 2015 OI Patricia se vc quise-la me doar, eu aceito, mas tente encontrar um lar perto de sua casa para vc poder visitar, eu tenho bastante espaço no meu viveiro se vc quiser vir entrega-lá para conhecer onde ela vai ficar, tenho bastante tempo para cuidar das calos, eu tenho uma calopsita q passa por isso, eu já encontrei solução, só estou esperando o filhote de outra calopsita completar 9 meses, essa minha calopsita é lutino foi minha segunda calopsita e tem 3 anos. Mas se estiver interessado me avise. Ah e também ñ se preucupe ñ faço comércio de nenhuma muito menos aqueles q eu pego amor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.