Jump to content

Calopsita para de chocar com 15 dias

Sâmella

Posts Recomendados

Oi, sou nova aqui mas já acompanho o fórum a um tempo pra recorrer as minhas dúvidas.

Tenho um casal de calopsitas, já estão na 4° tentativa de chocar mas sempre abandonam o ninho com uns 15 dias. 

Alguém sabe me dizer o porquê isso acontece? Eu já fiz de tudo, a gaiola fica num bom local e eles gostam, já acostumaram com o ninho, não estão estressados mas simplesmente interrompem o choco. Única solução que encontrei foi uma chocadeira caseira, na última tentativa nasceram os filhotes mas não vingaram.

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

É dificil encontrar uma razão exata para esse comportamento, algumas calopsitas simplesmente não sabem cuidar dos filhotes da forma certa, outras deixam os ovos pois querem voltar a acasalar, as vezes por falta de vitamina também param. Enfim, é algo bem específico de cada calopsita, então você mesmo tem que chegar a uma dedução de acordo com sua convivência com o casal.

• Obrigado 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.