Jump to content

Calopsita filhote sem equilíbrio

igor_

Posts Recomendados

Eu tenho uma calopsita filhote (1 mês de vida) e estou preocupado com ela. Desde mais nova ela sempre ficou muito deitada (com a barriga encostada no chão), e pra alongar as asinhas ela precisava apoiar o bico no chão. Chequei as asas e as perninhas e parecia tudo certo, por isso continuei atento, mas sem me preocupar tanto com isso, pensei que ela poderia apenas demorar um pouco mais pra se desenvolver. Atualmente ela fica mais em pé, consegue andar sem problemas, mas ainda tem momentos em que deita (e o bico fica encostado no chão) e continua parecendo que perde um pouco o equilibro quando vai se alongar ou limpar alguma pena.

Isso é normal para uma calopsita com essa idade? O que devo fazer?

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 02/04/2021 at 01:39, igor_ disse:

Eu tenho uma calopsita filhote (1 mês de vida) e estou preocupado com ela. Desde mais nova ela sempre ficou muito deitada (com a barriga encostada no chão), e pra alongar as asinhas ela precisava apoiar o bico no chão. Chequei as asas e as perninhas e parecia tudo certo, por isso continuei atento, mas sem me preocupar tanto com isso, pensei que ela poderia apenas demorar um pouco mais pra se desenvolver. Atualmente ela fica mais em pé, consegue andar sem problemas, mas ainda tem momentos em que deita (e o bico fica encostado no chão) e continua parecendo que perde um pouco o equilibro quando vai se alongar ou limpar alguma pena.

eu peguei a minha calopsita com 2 meses e ela tinha sérios problemas de equilíbrio, até p apoiar no dedo ela ficava desequilibrada. se ela não está com nenhum sinal de doença nas fezes e não fica encorujada, ela está bem, um mês ainda EH MUITO NOVA, está aprendendo sobre tudo, inclusive como se equilibrar. hoje em dia a minha fica até de cabeça p baixo LKKKKKK e sobre apoiar no bico, elas realmente usam o bico p se equilibrar também. mas se ver piora nisso vc leva em um veterinário. 

dou a dica de sempre complementar alimentação com verduras, frutas e legumes. cozinhe um ovo uma vez por semana e ofereça também.

Link para compartilhar

Em 02/04/2021 at 01:39, igor_ disse:

Nessa idade elas não tem muito equilibrio mesmo, vivem tropeçando também. Você alimenta ela na papa? Já vi casos assim que a calopsita estava assim por falta de vitaminas, mas ai teria que levar no veterinário. Mas acho que no seu caso ela só é muito nova, fique observando. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.