Yasmin_______________ Postado 2 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2021 Olá este é o meu primeiro post no fórum apesar de acompanhar anonimamente a muito tempo. Eu tenho uma calopsita fêmea chamada Mel e recentemente ela tem feito uma posição estranha seguida de olhinhos quase fechados e gemidinhos de dor.Isso fazem cerca de 4 dias.Eu não sei se ela está querendo botar ovos (o que acho improvável já que eu tive um macho que infelizmente fugiu mas no tempo que esteve aqui nunca vi eles acasalarem) mas ela sempre força força e nunca faz.O que devo fazer?Grata a todos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2021 2 horas atrás, Yasmin_______________ disse: Olá este é o meu primeiro post no fórum apesar de acompanhar anonimamente a muito tempo. Eu tenho uma calopsita fêmea chamada Mel e recentemente ela tem feito uma posição estranha seguida de olhinhos quase fechados e gemidinhos de dor.Isso fazem cerca de 4 dias.Eu não sei se ela está querendo botar ovos (o que acho improvável já que eu tive um macho que infelizmente fugiu mas no tempo que esteve aqui nunca vi eles acasalarem) mas ela sempre força força e nunca faz.O que devo fazer?Grata a todos. As fezes estão normais? Ela está normal, fora isso? Leve em um veterinário, pode ser ovo preso. As fêmeas podem pôr ovos mesmo sem macho, é uma forma de demonstrar que estão prontas para reproduzir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmin_______________ Postado 2 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 2 de Abril de 2021 As fezes estão normais,ela está bem mas calada e sempre na mesma posição (porem come,dorme normalmente).Eu vi na hora do almoço o ovo quase saindo e ele estava numa posição normal,mas ela não consegue por pra fora.Será que é normal essa demora inteira? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 6 horas atrás, Yasmin_______________ disse: As fezes estão normais,ela está bem mas calada e sempre na mesma posição (porem come,dorme normalmente).Eu vi na hora do almoço o ovo quase saindo e ele estava numa posição normal,mas ela não consegue por pra fora.Será que é normal essa demora inteira? Ela está a quanto tempo assim? Reforce a alimentação dela. Não é normal que demore tanto já que o ovo já está na cloaca, fique de olho. Se demorar muito precisa levar em um vet. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Yasmin_______________ Postado 3 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 Olá boa tarde! Tenho boas notícias. Ela demorou muito para botar o ovo,muito mesmo,mas conseguiu (Eu coloquei um pouco de óleo vegetal na cloaca dela e deixei ela no vapor morno no banheiro). Está exausta,descansando agora.Sobre a alimentação, eu comprei essa manhã mesmo um complexo vitamínico pra ela junto com o Hidrovit,do qual já me falaram muito bem.Agora é cuidar pra ela se recuperar.Obrigado pela ajuda!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 2 horas atrás, Yasmin_______________ disse: Olá boa tarde! Tenho boas notícias. Ela demorou muito para botar o ovo,muito mesmo,mas conseguiu (Eu coloquei um pouco de óleo vegetal na cloaca dela e deixei ela no vapor morno no banheiro). Está exausta,descansando agora.Sobre a alimentação, eu comprei essa manhã mesmo um complexo vitamínico pra ela junto com o Hidrovit,do qual já me falaram muito bem.Agora é cuidar pra ela se recuperar.Obrigado pela ajuda!!! Então realmente era ovo preso. Talvez tenha sido um ovo muito grande. Fico feliz que tenha conseguido! Deixe ela tranquila para se recuperar. Dê ovo cozido, couve, jiló, milho pré-cozido, e outros alimentos para complementar a alimentação dela, vai ajudar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.