Vitor Luiz Postado 2 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2021 Gente, eu tenho duas calopsitas, uma fêmea e um macho, a fêmea chegou há pouco tempo, já o macho está aqui comigo faz um ano. A fêmea, é muito carinhosa, já o macho é "ranzinza" porém, antes da fêmea chegar ele era uma graça! Sempre piava, interagia muito. Mas enfim, a fêmea vive pedindo atenção, toda hora, pra gente fazer carinho. O macho é bem tranquilo, ele não bica nem nada. Meu macho é muito apegado a mim, por conta dele ser mais antigo e tals. Já estou achando que por conta disso, da nova fêmea, ele está ficando com ciúmes. Ele sempre está no cantinho da gaiola, não pia tanto quanto antes, e quando sai da gaiola, ele "simula" o carinho que eu dou nele, mas ele ainda interage comigo, não parece estar doente, Só está mais quieto. Portanto, ele realmente parece sempre estar carente, mesmo eu sempre fazendo carinho nele. Eu queria saber um motivo, se é realmente ciúmes da fêmea, ele é bem mimado por mim, eu sempre dei muita atenção a ele, por isso está sempre assim, eu acho. A fêmea tem quase 6 meses e o macho tem 1 ano e 5 meses. Preciso de ajuda, por favor! (OBS: a fêmea é a que está do lado de fora, o macho está no cantinho como podem ver) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 2 de Abril de 2021 1 hora atrás, Vitor Luiz disse: Gente, eu tenho duas calopsitas, uma fêmea e um macho, a fêmea chegou há pouco tempo, já o macho está aqui comigo faz um ano. A fêmea, é muito carinhosa, já o macho é "ranzinza" porém, antes da fêmea chegar ele era uma graça! Sempre piava, interagia muito. Mas enfim, a fêmea vive pedindo atenção, toda hora, pra gente fazer carinho. O macho é bem tranquilo, ele não bica nem nada. Meu macho é muito apegado a mim, por conta dele ser mais antigo e tals. Já estou achando que por conta disso, da nova fêmea, ele está ficando com ciúmes. Ele sempre está no cantinho da gaiola, não pia tanto quanto antes, e quando sai da gaiola, ele "simula" o carinho que eu dou nele, mas ele ainda interage comigo, não parece estar doente, Só está mais quieto. Portanto, ele realmente parece sempre estar carente, mesmo eu sempre fazendo carinho nele. Eu queria saber um motivo, se é realmente ciúmes da fêmea, ele é bem mimado por mim, eu sempre dei muita atenção a ele, por isso está sempre assim, eu acho. A fêmea tem quase 6 meses e o macho tem 1 ano e 5 meses. Preciso de ajuda, por favor! (OBS: a fêmea é a que está do lado de fora, o macho está no cantinho como podem ver) Você fez a quarentena? Ele pode estar doente. Como estão as fezes? Pode ser ciúmes, fique dando atenção à ele. Uma hora passa, eu acho. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lorenaxvr Postado 3 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 3 de Abril de 2021 se vc NÃO tiver feito a adaptação deles deixando separado um tempo e depois juntar aos poucos, ele pode estar somente estressado. imagina você está acostumado a viver sozinho e do NADA colocam alguma pessoa q vc n conhece p viver junto com vc, eh estranho e estressante duas vezes mais p ave. aconselho você a esperar se adaptarem, fazer brincadeiras com os dois e sempre observar se tem sinal de doença, se começar ficar encorujado e apático, aí pode estar doente. mas relaxe, as calopsitas vivem em bando então quase sempre gostam de companhia uma das outras, talvez precise de um tempo só. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Vitor Luiz Postado 4 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Em 02/04/2021 at 11:57, Gabs Sant disse: Você fez a quarentena? Ele pode estar doente. Como estão as fezes? Pode ser ciúmes, fique dando atenção à ele. Uma hora passa, eu acho. Sim, fiz no dia em que a fêmea chegou, mas também suspeito de ciúmes mesmo, não acho que pode ser doença, as fezes estão normais. Em 03/04/2021 at 02:14, lorenaxvr disse: se vc NÃO tiver feito a adaptação deles deixando separado um tempo e depois juntar aos poucos, ele pode estar somente estressado. imagina você está acostumado a viver sozinho e do NADA colocam alguma pessoa q vc n conhece p viver junto com vc, eh estranho e estressante duas vezes mais p ave. aconselho você a esperar se adaptarem, fazer brincadeiras com os dois e sempre observar se tem sinal de doença, se começar ficar encorujado e apático, aí pode estar doente. mas relaxe, as calopsitas vivem em bando então quase sempre gostam de companhia uma das outras, talvez precise de um tempo só. Concordo com você, mas no começo fiz uma adaptação, mas ele realmente deve estar estressado. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 1 hora atrás, Vitor Luiz disse: Sim, fiz no dia em que a fêmea chegou, mas também suspeito de ciúmes mesmo, não acho que pode ser doença, as fezes estão normais. Concordo com você, mas no começo fiz uma adaptação, mas ele realmente deve estar estressado. Ele só não está acostumado então, dê um tempo. Mas continue observando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.