Jump to content

Filhote

Márcio L S

Posts Recomendados

Boa noite

Meu filhote está com 34 dias, a mãe já não quer mais alimentá- lo, vejo que ele está comendo a farinhada mas não sei se é o suficiente, ele é bem esperto, tiro ele para brincar, quando abri a gaiola ele vem logo para sair, está uma fofura, devo fazer alguma coisa a mais para ele comer?

Editado por Márcio L S
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

1 hora atrás, Márcio L S disse:

Boa noite

Meu filhote está com 34 dias, a mãe já não quer mais alimentá- lo, vejo que ele está comendo a farinhada mas não sei se é o suficiente, ele é bem esperto, tiro ele para brincar, quando abri a gaiola ele vem logo para sair, está uma fofura, devo fazer alguma coisa a mais para ele comer?

Outra coisa que notei é que ela já está a algum tempo cruzando novamente e hoje pôs um ovinho, o que faço, ela tem 2 anos e ele 1 ano

Editado por Márcio L S
Link para compartilhar

3 horas atrás, Márcio L S disse:

Boa noite

O pai também não alimenta? Nessa idade os pais alimentam menos mesmo. Ofereça também frutas, legumes e verduras. 

2 horas atrás, Márcio L S disse:

Outra coisa que notei é que ela já está a algum tempo cruzando novamente e hoje pôs um ovinho, o que faço, ela tem 2 anos e ele 1 ano

Você tirou o ninho? Se não, deve tirar. Os ovos você joga fora, não é bom deixar eles procriarem de novo, vai ser desgastante e pode fazer mal. Fora que de cuidar de novos filhotes ela vai abandonar os mais velhos e você terá que criar na papa.

Já aconteceu isso comigo, o pai cuidava dos filhotes e a mãe colocava mais ovos. Ela colocou 5 e eu ia tirando no mesmo dia em que ela colocava. Ela não alimentava mais os filhotes, não que eu tivesse visto. O pai cuidava sozinho. 

Link para compartilhar

18 minutos atrás, Gabs Sant disse:

O pai também não alimenta? Nessa idade os pais alimentam menos mesmo. Ofereça também frutas, legumes e verduras. 

Você tirou o ninho? Se não, deve tirar. Os ovos você joga fora, não é bom deixar eles procriarem de novo, vai ser desgastante e pode fazer mal. Fora que de cuidar de novos filhotes ela vai abandonar os mais velhos e você terá que criar na papa.

Já aconteceu isso comigo, o pai cuidava dos filhotes e a mãe colocava mais ovos. Ela colocou 5 e eu ia tirando no mesmo dia em que ela colocava. Ela não alimentava mais os filhotes, não que eu tivesse visto. O pai cuidava sozinho. 

Só tem 1 filhote mesmo, o pai está separado desde quando o filhote estava com 20 dias, porque ele começou a expulsar ele do ninho e bater também, mas agora ele já está com 34 dias e vejo que belisca as coisas que coloco, farinhada, sementes, ovo cozido frutas e verduras, preciso fazer algo mais? Tirei o ninho desde os 30 dias que foi quando ele saiu.

Editado por Márcio L S
Link para compartilhar

3 horas atrás, Márcio L S disse:

Só tem 1 filhote mesmo, o pai está separado desde quando o filhote estava com 20 dias, porque ele começou a expulsar ele do ninho e bater também, mas agora ele já está com 34 dias e vejo que belisca as coisas que coloco, farinhada, sementes, ovo cozido frutas e verduras, preciso fazer algo mais? Tirei o ninho desde os 30 dias que foi quando ele saiu.

creio eu que 30 dias eh muito pouco p estar comendo sozinha, vc tem que reparar se ela realmente está comendo ou só beliscando, se não tiver comendo vc tem q dar papa já que os pais não querem mais alimentar e continuar oferecendo sementes p ela começar a comer. mas se estiver, ótimo, só complemente com frutas, legumes e verduras.

Editado por lorenaxvr
Link para compartilhar

15 horas atrás, Márcio L S disse:

Eu dei essa sorte dos pais emendarem postura e mesmo assim continuar cuidando dos filhotes, só a fêmea parou depois de colocar os ovos como disse. 

Nessa idade eles não comem sozinhos, só próximo dos 60 dias. Não me lembro bem mas acho que quando os filhotes aqui tinham essa idade o pai alimentava 2 ou 3 vezes por dia, e eles já beliscavam as sementes, faziam muita bagunça hahahha

A mãe não alimenta nunca? Se esse for o caso você complementa a alimentação dele dando papinha e continua oferecendo esses alimentos que você está dando. Não separe ele da mãe, ele vai comer sozinho mais rápido vendo outra ave comendo. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.