Bianca Amighini Postado 4 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 4 de Abril de 2021 Gente, estou com esses cinco ovinhos, fiz a ovoscopia e de certo 3 estavam galados pois tinham veias vermelhas por todo o ovo, o restante me deixou em dúvida, porém, creio que estejam em desenvolvimento. Hoje (04/04) completou 16 dias exatos do primeiro ovinho (o casal não abandona o ninho em momento algum) percebi uma marquinha de rachaduras nesses dois ovinhos marcados na foto, o que acham? Provavelmente o nascimento irá acontecer entre esses dias? Coloquei como data máxima para o primeiro ovinho até dia 12/04 mais ou menos, mas não estou impaciente para tirar logo. Gostaria de saber a opinião de vocês vendo essas fotos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 3 horas atrás, Bianca Amighini disse: Gente, estou com esses cinco ovinhos, fiz a ovoscopia e de certo 3 estavam galados pois tinham veias vermelhas por todo o ovo, o restante me deixou em dúvida, porém, creio que estejam em desenvolvimento. Hoje (04/04) completou 16 dias exatos do primeiro ovinho (o casal não abandona o ninho em momento algum) percebi uma marquinha de rachaduras nesses dois ovinhos marcados na foto, o que acham? Provavelmente o nascimento irá acontecer entre esses dias? Coloquei como data máxima para o primeiro ovinho até dia 12/04 mais ou menos, mas não estou impaciente para tirar logo. Gostaria de saber a opinião de vocês vendo essas fotos. O nascimento varia de 17 a 20 dias eu acho. Aqui em casa todos os filhotes nasceram 17 dias depois de colocar o ovo. Pode ser que amanhã de manhã já tenha filhote no ninho, ou depois de amanhã. Os outros ovos, se não estão iguais aos galados provavelmente não tem nada então. Esses tem quantos dias? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bianca Amighini Postado 5 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 Então, como eu não marquei os ovinhos no início pra saber a ordem, então eu estou sem controle em saber qual é qual, estou indo em base do primeiro ovinho que completou 16 dias hoje, ela botou um dia sim e outro não, 1º ovo (19/03- 16 dias) 2º ovo (21/03- 14 dias) 3º ovo (23/03- 12 dias) 4º ovo (25/03- 10 dias) 5º ovo (27/03- 8 dias) Eu chequei agora pouco e são 4 ovinhos galados, eu havia deixado um sem fazer a ovoscopia. Apenas um provavelmente não está galado, talvez seja o do dia 27/03 e ainda irá se desenvolver? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 10 horas atrás, Bianca Amighini disse: Então, como eu não marquei os ovinhos no início pra saber a ordem, então eu estou sem controle em saber qual é qual, estou indo em base do primeiro ovinho que completou 16 dias hoje, ela botou um dia sim e outro não, 1º ovo (19/03- 16 dias) 2º ovo (21/03- 14 dias) 3º ovo (23/03- 12 dias) 4º ovo (25/03- 10 dias) 5º ovo (27/03- 8 dias) Eu chequei agora pouco e são 4 ovinhos galados, eu havia deixado um sem fazer a ovoscopia. Apenas um provavelmente não está galado, talvez seja o do dia 27/03 e ainda irá se desenvolver? Está certo. Minha fêmea fez o mesmo, nasceram 4 filhotes com 2 dias de diferença. Todos 17 dias depois de choco. Talvez o último ovo se desenvolva, deixe lá até o último filhote nascer, depois de 5 dias retire. Eu fiz isso aqui também, ela tinha 1 ovo não galado e eu deixei no ninho 5 dias depois do último filhote nascer, isso porque com ovo lá eles entram pra chocar e acabam esquentando os filhotes. Mas com todos nascidos e com pelo menos 5 dias de vida se enquentam sozinhos e uns aos outros. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.