eliabe775 Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 minha calopsita botou 4 ovos e só nasceu 3 e ficou um que já tem 24 dias, não sei se vai nascer, fiz ovoscopia e o fundo do ovo ta preto e o começo amarelo e está quebrado na parte branca do ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 5 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 19 minutos atrás, eliabe775 disse: minha calopsita botou 4 ovos e só nasceu 3 e ficou um que já tem 24 dias, não sei se vai nascer, fiz ovoscopia e o fundo do ovo ta preto e o começo amarelo e está quebrado na parte branca do ovo e também tem marcas de rachadura no ovo Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 1 hora atrás, eliabe775 disse: minha calopsita botou 4 ovos e só nasceu 3 e ficou um que já tem 24 dias, não sei se vai nascer, fiz ovoscopia e o fundo do ovo ta preto e o começo amarelo e está quebrado na parte branca do ovo Espere mais 5 dias, se não nascer você joga fora porque se tinha filhote ele morreu dentro do ovo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 5 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 (editado) e no caso do quebrado na parte branca, isso impede que nasça? (imagem exemplo) a parte em que o ovo quebrou e nessa parte branca como vc pode ver na foto Editado 5 de Abril de 2021 por eliabe775 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 5 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 5 de Abril de 2021 3 horas atrás, eliabe775 disse: e no caso do quebrado na parte branca, isso impede que nasça? (imagem exemplo) a parte em que o ovo quebrou e nessa parte branca como vc pode ver na foto Quando tem um furinho às vezes foi o filhote de dentro do ovo que quebrou, mas geralmente quando o ovo está assim preto é porque o filhote já morreu. Mesmo assim eu deixaria uns 5 dias para ter certeza e para os pais continuarem entrando no ninho pra chocar esse ovo e consequentemente esquentar os filhotes. Não pode demorar para tirar esse ovo porque se estiver podre pode fazer mal para os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 6 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 6 de Abril de 2021 olhei hoje, e o ovo não ta quente, as calopsita pucha o ovo como se fosse colocar de baixo deles e larga o ovo, e a parte que tava quebrada está molhada, e as calopsita os pais tão começando a brigar um com o outro Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 7 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 quando eu estava olhando o ovo hoje, percebi que quando vira o ovo o preto desce para baixo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 7 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 1 hora atrás, eliabe775 disse: quando eu estava olhando o ovo hoje, percebi que quando vira o ovo o preto desce para baixo. Provavelmente o possível feto está morto e o ovo está podre. Se já não estava morto antes está agora por não estarem chocando. Quantos dias já tem os filhotes mais velhos? Os pais estão tratando direito? E estão brigando como? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
eliabe775 Postado 7 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 O mais velho tem 13 dias, o do meio tem 11 dias e o último que nasceu tem 8 dias marquei os ovos de cores diferentes, mais aí os número apagou e ficou só a mancha, o último que nasceu foi o ovo quatro, provavelmente esse que não nasceu é o ovo 3, e os pais estavam brigando se bicando mas acho que era por fazer do puleiro mas foi ontem, não estão mais brigando, e estão alimentando certo quais toda hora 1° ovo: botou dia 05/03 2°ovo: botou dia 07/03 3°ovo: botou dia 11/03 4°ovo: botou dia 13/03 aí o primeiro a nascer foi dia 25/03 o segundo a nascer foi dia 27/03 e o terceiro a nascer foi dia 30/03 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 7 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 3 horas atrás, eliabe775 disse: O mais velho tem 13 dias, o do meio tem 11 dias e o último que nasceu tem 8 dias marquei os ovos de cores diferentes, mais aí os número apagou e ficou só a mancha, o último que nasceu foi o ovo quatro, provavelmente esse que não nasceu é o ovo 3, e os pais estavam brigando se bicando mas acho que era por fazer do puleiro mas foi ontem, não estão mais brigando, e estão alimentando certo quais toda hora 1° ovo: botou dia 05/03 2°ovo: botou dia 07/03 3°ovo: botou dia 11/03 4°ovo: botou dia 13/03 aí o primeiro a nascer foi dia 25/03 o segundo a nascer foi dia 27/03 e o terceiro a nascer foi dia 30/03 É, já pode tirar ele ovo do ninho, se já está podre pode adoecer os filhotes. Os pais vão entrar no ninho só para alimentar os filhotes mas não se preocupe, nessa idade os filhotes conseguem se esquentar sozinhos e um esquenta o outro. Boa sorte com a família! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.