Bianca Amighini Postado 7 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 (editado) Boa tarde! Estou com 5 ovinhos no ninho, minhas calopsitas estão chocando super bem (começaram a ficar firme no ninho a partir do 3º/4º ovo) e não abandonaram o ninho em momento algum (apenas para se alimentarem e beber água) A fêmea botou um dia sim e outro não, 1º ovo (19/03- 19 dias hoje) 2º ovo (21/03- 17 dias) 3º ovo (23/03- 15 dias) 4º ovo (25/03- 13 dias) 5º ovo (27/03- 11 dias). Um dos ovinhos está todo amarelado, sem veia alguma e já tenho certeza que não vingou, porém, não sei se é o primeiro ou último pois não marquei os ovos. Segue imagens dos outros 4 ovinhos que fiz a ovoscopia. Eles estão bem vermelhos com um pontinho marrom e as veias ao redor. Sabem me dizer se está tudo certo? Os filhotes estão vivos? Ps: eu coloquei número nas fotos só pra diferenciar durante a ovoscopia e para que vejam qual é qual, não sei qual a ordem que ela botou primeiro pois não marquei o primeiro ovinho. Obrigada. Editado 7 de Abril de 2021 por Bianca Amighini Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 7 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 1 hora atrás, Bianca Amighini disse: Boa tarde! Estou com 5 ovinhos no ninho, minhas calopsitas estão chocando super bem (começaram a ficar firme no ninho a partir do 3º/4º ovo) e não abandonaram o ninho em momento algum (apenas para se alimentarem e beber água) A fêmea botou um dia sim e outro não, 1º ovo (19/03- 19 dias hoje) 2º ovo (21/03- 17 dias) 3º ovo (23/03- 15 dias) 4º ovo (25/03- 13 dias) 5º ovo (27/03- 11 dias). Um dos ovinhos está todo amarelado, sem veia alguma e já tenho certeza que não vingou, porém, não sei se é o primeiro ou último pois não marquei os ovos. Segue imagens dos outros 4 ovinhos que fiz a ovoscopia. Eles estão bem vermelhos com um pontinho marrom e as veias ao redor. Sabem me dizer se está tudo certo? Os filhotes estão vivos? Ps: eu coloquei número nas fotos só pra diferenciar durante a ovoscopia e para que vejam qual é qual, não sei qual a ordem que ela botou primeiro pois não marquei o primeiro ovinho. Obrigada. O ovo 1 parece ser o mais novo, o 3 o primeiro. Alguns da pra ver um filhote. Está tudo certo sim! E se tudo ficar bem já terá filhote no ninho daqui a pouco! Os filhotes aqui em casa nasceram com 17 dias de choco, vai de 17 a 21 eu acho, então logo já nasce o primeiro filhote. Já reforce bastante a alimentação dos papais que os filhotes vão crescer lindos e fortes! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Bianca Amighini Postado 7 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 7 de Abril de 2021 Ufa, que alívio em ler isso! Vou reforçar bem a alimentação deles, em breve espero que tenha filhotes no ninho. Estou bem ansiosa. Obrigada pela atenção, meu bem. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.