Alan1930 Postado 9 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 Minha calopsita botou 4 ovos e parece que parou de vez em quando dou uma olhada neles n todo dia pra verificar o desenvolvimento e hj reparei q um esta com um buraquinho meio preto e contra luz o coração n esta mais batendo e ele ta parado na parede do ovo n no centro queria saber oq causo isso pra n fazer com os outros filhotes e se de algum geito ele possa estar vivo (provavelmente n mas eu espero) Tem dois se desenvolvendo que descobri um hj ate ent eram dois Primeiro 31/03 seg 02/04 terc 04/04 quarto 06/04 A fêmea é um pouco nova menos de um ano se n me engano e o macho tenho quase ctz q mais de um ano Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alan1930 Postado 9 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 15 minutos atrás, Alan1930 disse: Minha calopsita botou 4 ovos e parece que parou de vez em quando dou uma olhada neles n todo dia pra verificar o desenvolvimento e hj reparei q um esta com um buraquinho meio preto e contra luz o coração n esta mais batendo e ele ta parado na parede do ovo n no centro queria saber oq causo isso pra n fazer com os outros filhotes e se de algum geito ele possa estar vivo (provavelmente n mas eu espero) Tem dois se desenvolvendo que descobri um hj ate ent eram dois Primeiro 31/03 seg 02/04 terc 04/04 quarto 06/04 A fêmea é um pouco nova menos de um ano se n me engano e o macho tenho quase ctz q mais de um ano Obs a manchinha ta vermelho ent deve ter acontecido a pouco tempo vo esperar alguns dias e se o ovo deixar de ser vermelho vo ter a ctz q morreu infelizmente Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 6 horas atrás, Alan1930 disse: Obs a manchinha ta vermelho ent deve ter acontecido a pouco tempo vo esperar alguns dias e se o ovo deixar de ser vermelho vo ter a ctz q morreu infelizmente O filhote mesmo pode ter feito o furinho, mas acho difícil. O mais provável é que os pais quebraram, seja por querer ou sem querer. Algumas calopsitas inexperientes e até experientes são impacientes e tentam fazer com que o filhote nasça antes da hora quebrando o ovo. Tem maravalha no ninho? Se o ovo quebrou por um impacto ou um chute sem querer dos pais a maravalha amortece e o ovo não quebra. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alan1930 Postado 9 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 10 horas atrás, Gabs Sant disse: O filhote mesmo pode ter feito o furinho, mas acho difícil. O mais provável é que os pais quebraram, seja por querer ou sem querer. Algumas calopsitas inexperientes e até experientes são impacientes e tentam fazer com que o filhote nasça antes da hora quebrando o ovo. Tem maravalha no ninho? Se o ovo quebrou por um impacto ou um chute sem querer dos pais a maravalha amortece e o ovo não quebra. Os pais tiraram a maravalha so tem pouquíssimo aonde os ovos ficam tentei colocar mais e retiraram e mudaram o ovo na frente da entrada aonde n tinha Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.