Luiz Gustavo Postado 9 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 Olá pessoal, tudo bem? Então, a dois dias coloquei um ninho para minhas calopsitas tentarem reproduzir (ambas tem 3 anos de idade), porém é a primeira vez que tento fazer isso e alguns comportamentos estão me deixando preocupado. Quando coloquei o ninho ele estranharam de primeira, mas no dia seguinte logo de manhã vejo o macho entrando no ninho, mas ao decorrer do dia também vejo a fêmea tentando entrar, mas é expulsa pelo macho, ele ficou totalmente mais agressivo, tanto que fui trocar comida água e ele veio pra cima de mim. Gostaria de saber se esse comportamento do macho é normal por ter algo novo com eles dentro da gaiola ou se devo me preocupar e retirar o ninho. Desde já agradeço! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 2 horas atrás, Luiz Gustavo disse: Olá pessoal, tudo bem? Então, a dois dias coloquei um ninho para minhas calopsitas tentarem reproduzir (ambas tem 3 anos de idade), porém é a primeira vez que tento fazer isso e alguns comportamentos estão me deixando preocupado. Quando coloquei o ninho ele estranharam de primeira, mas no dia seguinte logo de manhã vejo o macho entrando no ninho, mas ao decorrer do dia também vejo a fêmea tentando entrar, mas é expulsa pelo macho, ele ficou totalmente mais agressivo, tanto que fui trocar comida água e ele veio pra cima de mim. Gostaria de saber se esse comportamento do macho é normal por ter algo novo com eles dentro da gaiola ou se devo me preocupar e retirar o ninho. Desde já agradeço! Eles já formaram casal? O recomendado é só colocar o ninho quando o casal está formado, ao contrário pode gerar uma falta de confiança nos dois e esse comportamento. É normal os machos focarem mais agressivos e territorialista, mas se está assim com a fêmea é porque ainda não confia nela e não formou casal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Gustavo Postado 9 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 3 minutos atrás, Gabs Sant disse: Eles já formaram casal? O recomendado é só colocar o ninho quando o casal está formado, ao contrário pode gerar uma falta de confiança nos dois e esse comportamento. É normal os machos focarem mais agressivos e territorialista, mas se está assim com a fêmea é porque ainda não confia nela e não formou casal Acredito que eles formaram um casal sim, já vi eles cruzando diversas vezes e fazendo carinho, inclusive só a fêmea faz carinho, quando ela pede ele não faz e estraga o clima rsrsrs. Perguntei para uns amigos e eles falaram que o espelho com poleiro na frente do ninho pode deixar o macho achando que tem outro macho no território pq já vi ele brigando com ele mesmo na frente do espelho, isso pode acontecer? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 3 horas atrás, Luiz Gustavo disse: Acredito que eles formaram um casal sim, já vi eles cruzando diversas vezes e fazendo carinho, inclusive só a fêmea faz carinho, quando ela pede ele não faz e estraga o clima rsrsrs. Perguntei para uns amigos e eles falaram que o espelho com poleiro na frente do ninho pode deixar o macho achando que tem outro macho no território pq já vi ele brigando com ele mesmo na frente do espelho, isso pode acontecer? Pode sim. Na época de reprodução tem que tirar qualquer distração para eles se concentrarem só na reprodução, isso é, tirar os brinquedos. Deixe eles num lugar calmo sem muita movimentação e não mexa muito no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Gustavo Postado 9 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 3 minutos atrás, Gabs Sant disse: Pode sim. Na época de reprodução tem que tirar qualquer distração para eles se concentrarem só na reprodução, isso é, tirar os brinquedos. Deixe eles num lugar calmo sem muita movimentação e não mexa muito no ninho. Obrigado pela dica, irei tirar os espelhos então para ver se ele se acalma um pouco. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.