Ami Postado 9 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 9 de Abril de 2021 Gente, minha calopsita está comigo há quase um ano, comprei ela filhote, ela sempre foi muito dócil e muito apegada a mim. Mas de uns dias pra cá ela está estranha, está muito brava, a gente chega perto e ela vem querendo bicar. Ela também falava algumas coisas e cantava uma musiquinha que ensinei pra ela, mas tem uns 5 dias que ela não fala comigo, não me responde, quando falo com ela as palavrinhas que ela dizia, ela fica olhando, parece que está achando estranho e que nunca ouviu aquilo antes; e quanto canto a musiquinha pra ela, as vezes ela canta também, mas está cantado tudo errado, fora de ordem e no ritmo errado; não sei o que está acontecendo, ela nunca agiu assim antes, tenho medo de que ela tenha perdido a memória ou algo assim, me digam por favor se isso é normal, ou o que pode ser, e o que eu devo fazer. Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
lorenaxvr Postado 12 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 Em 09/04/2021 at 13:26, Ami disse: Gente, minha calopsita está comigo há quase um ano, comprei ela filhote, ela sempre foi muito dócil e muito apegada a mim. Mas de uns dias pra cá ela está estranha, está muito brava, a gente chega perto e ela vem querendo bicar. Ela também falava algumas coisas e cantava uma musiquinha que ensinei pra ela, mas tem uns 5 dias que ela não fala comigo, não me responde, quando falo com ela as palavrinhas que ela dizia, ela fica olhando, parece que está achando estranho e que nunca ouviu aquilo antes; e quanto canto a musiquinha pra ela, as vezes ela canta também, mas está cantado tudo errado, fora de ordem e no ritmo errado; não sei o que está acontecendo, ela nunca agiu assim antes, tenho medo de que ela tenha perdido a memória ou algo assim, me digam por favor se isso é normal, ou o que pode ser, e o que eu devo fazer. Desde já agradeço. pássaros não perdem a memória, você está passando muito tempo fora e não dando atenção p ela? calopsitas ficam ariscas novamente se não tiver um contato diário com o dono. alguma coisa mudou na rotina da sua ave? ela está tendo uma rotina certa de sono? calopsitas devem dormir 12 horas, se possível sem barulhos altos e luzes. elas são muito sensíveis e se abalam fácil, ocasionando ao stress, acho q ela pode estar estressada. se não tiver mudado as fezes, se não tiver apática ou encorujada a sua ave só está irritada por algo ter mudado. elas são o reflexo da forma q a gnt as trata, se temos um contato diário, nada mudou na rotina da ave, eu não vejo motivo algum p ela agir dessa forma. dou a dica também de oferecer sempre brinquedos p ave, não deixa a coitadinha ficar entediada e se você está ficando muito ausente, uma companhia p ela, calopsitas não vivem bem sozinhas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ami Postado 17 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2021 Em 12/04/2021 at 01:45, lorenaxvr disse: pássaros não perdem a memória, você está passando muito tempo fora e não dando atenção p ela? calopsitas ficam ariscas novamente se não tiver um contato diário com o dono. alguma coisa mudou na rotina da sua ave? ela está tendo uma rotina certa de sono? calopsitas devem dormir 12 horas, se possível sem barulhos altos e luzes. elas são muito sensíveis e se abalam fácil, ocasionando ao stress, acho q ela pode estar estressada. se não tiver mudado as fezes, se não tiver apática ou encorujada a sua ave só está irritada por algo ter mudado. elas são o reflexo da forma q a gnt as trata, se temos um contato diário, nada mudou na rotina da ave, eu não vejo motivo algum p ela agir dessa forma. dou a dica também de oferecer sempre brinquedos p ave, não deixa a coitadinha ficar entediada e se você está ficando muito ausente, uma companhia p ela, calopsitas não vivem bem sozinhas. Oi moça, obrigada por responder. Tô achando que é estresse mesmo, eu tive que mudar um pouco o horário dela dormir, mas ela continua dormindo 12 horas. Na verdade, agora ela já tá bemm menos estressada, tá quase normal, acho q ela já está adaptando ao novo horário. Mesmo assim, muito obrigada por esclarecer. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.