Richua1 Postado 11 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2021 (editado) Boa tarde, as minhas calospitas fizeram agora a sua primeira postura. Puseram 5 ovos, faz hoje 21 dias que o ultimo foi posto. O que se passou foi o seguinte, a femea tentou chocar desde o 2 ovo, mas o macho estava um pouco agressivo e impediu-a de chocar durante o dia, só a deixava chocar à noite, mas quando pôs o 4 ovo, ambos começaram a chocar normalmente. Já estava à espera de os ovos 1-3 não nascerem (1 dos 5 ovos estava vazio, não sei qual, então estava à espera de até 4 não nascerem), mas ontem fez 20 dias e eles abandonaram o ninho. Hoje vi-os a acasalar outra vez, já por 2 vezes apenas hoje. A minha questão é, visto que eles já acasalaram, devo retirar os ovos e deixá-los fazer outra tentativa, ou devo retirar o ninho para que eles façam descanso? Eu tinha intenção de os deixar descansar, mas visto que eles já acasalaram, não sei o que será melhor. O macho ainda não é o mais meigo, mas parece mais calmo. Ps: Dos 5 ovos, um estava vazio, e os outros 4 parecem ter parado de se desenvolver desde o 13º dia de choco (a contar do 4 ovo). Editado 11 de Abril de 2021 por Richua1 Erro ortográfico Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 11 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 11 de Abril de 2021 12 minutos atrás, Richua1 disse: Boa tarde, as minhas calospitas fizeram agora a sua primeira postura. Puseram 5 ovos, faz hoje 21 dias que o ultimo foi posto. O que se passou foi o seguinte, a femea tentou chocar desde o 2 ovo, mas o macho estava um pouco agressivo e impediu-a de chocar durante o dia, só a deixava chocar à noite, mas quando pôs o 4 ovo, ambos começaram a chocar normalmente. Já estava à espera de os ovos 1-3 não nascerem (1 dos 5 ovos estava vazio, não sei qual, então estava à espera de até 4 não nascerem), mas ontem fez 20 dias e eles abandonaram o ninho. Hoje vi-os a acasalar outra vez, já por 2 vezes apenas hoje. A minha questão é, visto que eles já acasalaram, devo retirar os ovos e deixá-los fazer outra tentativa, ou devo retirar o ninho para que eles façam descanso? Eu tinha intenção de os deixar descansar, mas visto que eles já acasalaram, não sei o que será melhor. O macho ainda não é o mais meigo, mas parece mais calmo. Ps: Dos 5 ovos, um estava vazio, e os outros 4 parecem ter parado de se desenvolver desde o 13º dia de choco (a contar do 4 ovo). Eu não deixaria que começassem outra postura. Dê um descanso, esse "fracasso" servirá de aprendizagem e talvez na próxima reprodução eles já estejam mais experientes. Dê um descanso de 1 mês e meio até 2 meses, dê um reforço de cálcio principalmente para a fêmea. Retire o ninho da gaiola, assim mesmo se a fêmea colocar ovo de novo eles não se cansam e não se estressam chocando. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 12 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 14 horas atrás, Gabs Sant disse: Eu não deixaria que começassem outra postura. Dê um descanso, esse "fracasso" servirá de aprendizagem e talvez na próxima reprodução eles já estejam mais experientes. Dê um descanso de 1 mês e meio até 2 meses, dê um reforço de cálcio principalmente para a fêmea. Retire o ninho da gaiola, assim mesmo se a fêmea colocar ovo de novo eles não se cansam e não se estressam chocando. Eu coloco sempre pedra de cálcio (para a digestão) e osso se siba na gaiola. Quanto à alimentação... eles são uns viciados em sementes. Já tentei dar maçã, couve, etc Mas eles não comem. Misturo sempre ração com as sementes mas eles deitam fora a ração e só comem as sementes..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 12 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 Já agora, eu abri os 4 ovos e 2 filhotes tinham olhos pretos e 2 olhos vermelhos. Sendo que o pai é pérola e mãe é lutino(e penso que também pérola) isto significa que o pai porta lutino, certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 40 minutos atrás, Richua1 disse: Já agora, eu abri os 4 ovos e 2 filhotes tinham olhos pretos e 2 olhos vermelhos. Sendo que o pai é pérola e mãe é lutino(e penso que também pérola) isto significa que o pai porta lutino, certo? Olho preto pode ser pérola (o mais provável), um silvestre ou arlequim. Olho claro pode ser lutino, pode ser outras mutações também mas não lembro. Pode postar foto dos pais? E sim, provavelmente o pai porta lutino, mas se a mãe é lutino também a regra do sexo-ligado não se aplica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 12 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 9 minutos atrás, Gabs Sant disse: Olho preto pode ser pérola (o mais provável), um silvestre ou arlequim. Olho claro pode ser lutino, pode ser outras mutações também mas não lembro. Pode postar foto dos pais? E sim, provavelmente o pai porta lutino, mas se a mãe é lutino também a regra do sexo-ligado não se aplica. Já tentei, mas não consigo colocar fotos neste site. Diz sempre que são muito pesadas, mesmo que diminua a qualidade da foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 37 minutos atrás, Richua1 disse: Já tentei, mas não consigo colocar fotos neste site. Diz sempre que são muito pesadas, mesmo que diminua a qualidade da foto. Sobe a tela no começo do Fórum, vai ter um +, clica e vai em imagens. Quando eu não conseguia postar fotos nos tópicos eu fazia isso e dava. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 12 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Sobe a tela no começo do Fórum, vai ter um +, clica e vai em imagens. Quando eu não conseguia postar fotos nos tópicos eu fazia isso e dava. Não sei se dá pra reparar mas a fêmea parece que tem umas penas na cabeça a ficar laranja como a bochecha. Parece tipo um perolado laranja na cabeça Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 29 minutos atrás, Richua1 disse: Não sei se dá pra reparar mas a fêmea parece que tem umas penas na cabeça a ficar laranja como a bochecha. Parece tipo um perolado laranja na cabeça O macho é um pérola mesmo, então todos os filhotes pérolas que nascerem vão ser fêmeas, tanto pérolas padrões quanto lutinos pérola. Isso porque a fêmea não é pérola, ela é só uma lutino. Essas pintinhas laranjas na cabeça dela são por conta do estresse, os lutinos tem essa peculiaridade. Quando estão passando por um estresse, no seu caso pela reprodução, os lutinos (nem todos) ficam com essas pintinhas laranja na cabeça. Eu já tive um macho lutino que ficou assim por causa da reprodução também. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 12 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 10 minutos atrás, Gabs Sant disse: O macho é um pérola mesmo, então todos os filhotes pérolas que nascerem vão ser fêmeas, tanto pérolas padrões quanto lutinos pérola. Isso porque a fêmea não é pérola, ela é só uma lutino. Essas pintinhas laranjas na cabeça dela são por conta do estresse, os lutinos tem essa peculiaridade. Quando estão passando por um estresse, no seu caso pela reprodução, os lutinos (nem todos) ficam com essas pintinhas laranja na cabeça. Eu já tive um macho lutino que ficou assim por causa da reprodução também. Ok, mas a razão de dizer que ela é lutino pérola é porque nas penas dela dá para ver umas pintinhas amarelas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 12 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 7 horas atrás, Richua1 disse: Ok, mas a razão de dizer que ela é lutino pérola é porque nas penas dela dá para ver umas pintinhas amarelas. Eu não vi nada pela foto, me parece um lutino padrão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 12 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 12 de Abril de 2021 29 minutos atrás, Gabs Sant disse: Eu não vi nada pela foto, me parece um lutino padrão. Tmabém não faz muita diferença XD Se não for pérola já fico a saber que os oérolas que nascerem serão todos fêmeas. Já agora, para sair CB ambos têm de portar CB certo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 13 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 13 de Abril de 2021 21 horas atrás, Richua1 disse: Tmabém não faz muita diferença XD Se não for pérola já fico a saber que os oérolas que nascerem serão todos fêmeas. Já agora, para sair CB ambos têm de portar CB certo? Se a fêmea for pérola também os filhotes podem nascer machos e fêmeas pérola, se ela não for (como eu acho) os filhotes pérola serão fêmeas, tudo depende da fêmea. Sim, para nascer CB os dois tem que portar CB. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 13 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 13 de Abril de 2021 Ok, obrigado por responder às minhas dúvidas, é sempre bom receber ajuda de alguém qu entende mais do assunto. Já agora, só para saber, a fêmea cada vez tem mais marcas laranja. Parecem pequenas escamas na cebça XD. Está muito bonita, tomara fique assim Citar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 14 de Abril de 2021 13 horas atrás, Richua1 disse: Ok, obrigado por responder às minhas dúvidas, é sempre bom receber ajuda de alguém qu entende mais do assunto. Já agora, só para saber, a fêmea cada vez tem mais marcas laranja. Parecem pequenas escamas na cebça XD. Está muito bonita, tomara fique assim De nada! Eu gosto de espalhar o meu pouco conhecimento, penso que se fosse alguém inexperiente gostaria que me ajudassem. Essas pintinhas são por estresse, geralmente somem. O meu lutino ficou um tempo com essas pintinhas mas logo sumiu. Sei que é bonito mas não acho muito saudável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.