Jump to content

4 aves que viveram juntas podem formar casal?

Thiagofoly

Posts Recomendados

Bom dia, eu tenho 4 Aves que até poucos dias viviam na mesma gaiola (grande) fiz a sexagem e descobri que tenho 2 casais. Dividi as aves por casal 

Em uma gaiola coloquei o macho bravo e uma fêmea mansa e um ninho.

Em uma outra gaiola coloquei o macho manso e uma fêmea brava e um ninho.

Gostaria de saber algumas dicas pra formar o casal, como por exemplo se coloco apenas uma vasilha de comida pra aproximar eles, se dininuo os puleiros....

já que eles viveram juntos por 1 ano na mesma gaiola. Tem como formar casal?agora que botei 1 aves de cada sexo em um gaiola e coloquei o ninho. 

(Detalhe: venho a 15 dias dando vitamina de reprodução e ovo cozido a cada dois dias, botei os viveiros distantes um do outro) 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

9 horas atrás, Thiagofoly disse:

Bom dia, eu tenho 4 Aves que até poucos dias viviam na mesma gaiola (grande) fiz a sexagem e descobri que tenho 2 casais. Dividi as aves por casal 

Em uma gaiola coloquei o macho bravo e uma fêmea mansa e um ninho.

Em uma outra gaiola coloquei o macho manso e uma fêmea brava e um ninho.

Gostaria de saber algumas dicas pra formar o casal, como por exemplo se coloco apenas uma vasilha de comida pra aproximar eles, se dininuo os puleiros....

já que eles viveram juntos por 1 ano na mesma gaiola. Tem como formar casal?agora que botei 1 aves de cada sexo em um gaiola e coloquei o ninho. 

(Detalhe: venho a 15 dias dando vitamina de reprodução e ovo cozido a cada dois dias, botei os viveiros distantes um do outro) 

Eles podem formar casal sim. Eu também tinha dois casais em um viveiro e consegui tirar filhotes com um dos casais, os outros eram parentes. 

Não é muito bom oferecer tanto ovo assim, ele é muito calórico e engorda, e não é bom nessa época engordar a fêmea porque ela pode ter ovo preso. 

Não recomendo colocar o ninho agora. Eu colocaria cada casal em uma gaiola e daria uma distância, reforçaria a alimentação e esperaria pelo menos 1 semana para ver se eles se adaptaram com a mudança de gaiola e se eles se dão bem juntos. Ai sim colocaria o ninho com maravalha dentro. Deixe eles quietinhos, não mexe muito pra não estressar, eles tem que acreditar que estão em um lugar seguro para ter seus filhotes (isso se formarem casal). Reforce a alimentação normal: se você coloca 1 pote de comida, procure colocar dois nessa época. Se tiver pouca comida eles não reproduzem, tem que ter o suficiente para todos. Reforce a alimentação com alimentos naturais também: couve, jiló, espinafre, maça, ovo cozido 1 ou 2 vezes por semana, brócolis, milho... A vitamina de reprodução acho que não precisa mais, eu nunca dei e tive sucesso na reprodução aqui em casa. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.