Jump to content

Ajuda para identificar mutações e cruzamento

Posts Recomendados

Boa noite amigos. Gostaria de ajuda para identificar as mutações das minhas aves.

Eu tenho o vegeta (pai) que é um lutino , skadi (mãe) uma cara branca, e o filho deles o negresco que é silvestre. Poderiam me ajudar a identificar alguma outra mutação presente neles??

Outra coisa, quero cruzar o negresco com uma Lutina cara branca(albina) que eu comprei recentemente. Quais mutações seriam possíveis entre o cruzamento deles?

WhatsApp Image 2021-04-13 at 19.24.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-13 at 19.24.39 (3).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-13 at 19.24.39 (2).jpeg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

On 13/04/2021 at 22:31, Raphael22 disse:

Boa noite amigos. Gostaria de ajuda para identificar as mutações das minhas aves.

Eu tenho o vegeta (pai) que é um lutino , skadi (mãe) uma cara branca, e o filho deles o negresco que é silvestre. Poderiam me ajudar a identificar alguma outra mutação presente neles??

Outra coisa, quero cruzar o negresco com uma Lutina cara branca(albina) que eu comprei recentemente. Quais mutações seriam possíveis entre o cruzamento deles?

WhatsApp Image 2021-04-13 at 19.24.39 (1).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-13 at 19.24.39 (3).jpeg

WhatsApp Image 2021-04-13 at 19.24.39 (2).jpeg

Expand  

O Vegeta é um lutino canela, ele tem um amarronzado muito clarinho nas asas. A Skadi é uma arlequim cara branca. O Negresco é um silvestre portador de arlequim, lutino e canela. 

Se o Negresco formar casal com uma lutino cara branca (albina) vão nascer: filhotes fêmeas e machos lutinos CB igual a mãe, fêmeas canela CB e CA. Se nascer filhotes diferentes é porque a mãe quem porta. Observe se ela não é parecida com o Vegeta, com essa marrom clarinho. Se ela tiver esse marrom clarinho ela é uma canela também e os filhotes podem nascer tanto canelas machos quanto fêmeas. 

CB = cara branca  CA = cara amarela

Link para compartilhar

On 14/04/2021 at 11:46, Gabs Sant disse:

O Vegeta é um lutino canela, ele tem um amarronzado muito clarinho nas asas. A Skadi é uma arlequim cara branca. O Negresco é um silvestre portador de arlequim, lutino e canela. 

Se o Negresco formar casal com uma lutino cara branca (albina) vão nascer: filhotes fêmeas e machos lutinos CB igual a mãe, fêmeas canela CB e CA. Se nascer filhotes diferentes é porque a mãe quem porta. Observe se ela não é parecida com o Vegeta, com essa marrom clarinho. Se ela tiver esse marrom clarinho ela é uma canela também e os filhotes podem nascer tanto canelas machos quanto fêmeas. 

CB = cara branca  CA = cara amarela

Expand  

@Gabs Sant 

Muito obrigado. Realmente a albina é muito branca, enquanto o vegeta tem um tom canela. Como você identificou que a skadi é arlequim? eu pensei que ela pudesse ser perola. 

Link para compartilhar

On 14/04/2021 at 14:25, Raphael22 disse:

@Gabs Sant 

Muito obrigado. Realmente a albina é muito branca, enquanto o vegeta tem um tom canela. Como você identificou que a skadi é arlequim? eu pensei que ela pudesse ser perola. 

Expand  

A Skadi tem essa mancha branca na cabeça e as penas de voo brancas, os cara branca puros fêmeas são toda cinzas. Os pérolas são pintadinhos, uma das minhas mutações preferidas aliás. 

Link para compartilhar

On 14/04/2021 at 14:33, Gabs Sant disse:

A Skadi tem essa mancha branca na cabeça e as penas de voo brancas, os cara branca puros fêmeas são toda cinzas. Os pérolas são pintadinhos, uma das minhas mutações preferidas aliás. 

Expand  

Muito obrigado. Não sabia disso. 😀

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.