Wanffc Postado 16 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 16 de Abril de 2021 Olá, tenho uma fêmea que acabou de completar apenas 1 ano e desde os 9 meses dela ela vem botando muitos ovos. Chega a botar 5 ovos no intervalo de 2,3 dias cada e após isso, em menos de duas semanas volta todo o processo. Ela fica muito agressiva e desgastada e passa o dia no canto em que ela arranja para botar os ovos, mesmo eu retirando eles do lugar. Tenho um macho mas eles não se dão muito bem, então é bem possível que eles não acasalam. Alguém saberia explicar o por quê disso e se tem algo a fazer para que ela pare com essa postura? Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MicaellaMannrich Postado 17 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 17 de Abril de 2021 Então, tem chance de ser postura crônica e se for ela vai continuar botando se você não deixar ela "chocar" os ovos, eu aconselho que bote um ninho, deixe ela colocar os ovos e depois que o último for posto você deixa ela chocando por uns 20 dias, a partir dai vai tirando os ovos um por um a cada dia que passa, no último ovo você tira junto o ninho, isso provavelmente vai saciar a vontade dela de "cuidar" de filhotes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wanffc Postado 17 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2021 Vou tentar fazer isso, o negócio é que ela fica muito agressiva e fica querendo "bater" no macho quando ele chega perto. Então vou ter que colocar o ninho em um lugar que o macho não chegue perto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Wanffc Postado 17 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Abril de 2021 13 horas atrás, MicaellaMannrich disse: Então, tem chance de ser postura crônica e se for ela vai continuar botando se você não deixar ela "chocar" os ovos, eu aconselho que bote um ninho, deixe ela colocar os ovos e depois que o último for posto você deixa ela chocando por uns 20 dias, a partir dai vai tirando os ovos um por um a cada dia que passa, no último ovo você tira junto o ninho, isso provavelmente vai saciar a vontade dela de "cuidar" de filhotes. Vou tentar fazer isso, o negócio é que ela fica muito agressiva e fica querendo "bater" no macho quando ele chega perto. Então vou ter que colocar o ninho em um lugar que o macho não chegue perto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.