Jujuhh2140 Postado 22 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2021 Olá meu nome é Valéria Minha filha ganhou 2 calopsitas uma lutino e um silvestre, eu não entendo muito bem mais pelo q eu vi na internet é isso, o moço q vendeu pro tio dela vendeu como se fosse um casal sendo q a lutino é fêmea e o Silvestre macho, eles se dão bem, e o Silvestre canta muito, mais a lutino tbm ta cantando bastante não tanto quanto o Silvestre mais na internet falam q as fêmeas não cantam muito e ela canta quase igual a ele então não sei se a lutino é fêmea ou macho. Minha filha quer muito q eles tenham filhotinhos, mais para ver eles crescerem, eu conversei com ela e ela entendeu q não vamos poder ficar com eles depois de maiores, não tenho condições de pagar um veterinário e aquele teste de DNA,queria saber se alguém pode me ajudar a descobrir sem um. A lutino é carequinha uma gracinha super mansa, o Silvestre tbm é manso só q mais arteiro tbm é lindo, só q parece q nenhum dos dois gostam de carinho. O moço q vendeu disse q a lutino ainda vai crescer as penas e que ela é assim pq o pai arrancava as penas dela achei muito errado ele deixar isso acontecer, os dois brigam aqui em casa mais não o suficiente para machucar. Acho que eles tem uns 6 meses pois o moço falou q tinham começado a comer semente a pouco tempo estão aqui em casa a 3 meses mais ou menos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2021 2 horas atrás, Jujuhh2140 disse: Olá meu nome é Valéria Minha filha ganhou 2 calopsitas uma lutino e um silvestre, eu não entendo muito bem mais pelo q eu vi na internet é isso, o moço q vendeu pro tio dela vendeu como se fosse um casal sendo q a lutino é fêmea e o Silvestre macho, eles se dão bem, e o Silvestre canta muito, mais a lutino tbm ta cantando bastante não tanto quanto o Silvestre mais na internet falam q as fêmeas não cantam muito e ela canta quase igual a ele então não sei se a lutino é fêmea ou macho. Minha filha quer muito q eles tenham filhotinhos, mais para ver eles crescerem, eu conversei com ela e ela entendeu q não vamos poder ficar com eles depois de maiores, não tenho condições de pagar um veterinário e aquele teste de DNA,queria saber se alguém pode me ajudar a descobrir sem um. A lutino é carequinha uma gracinha super mansa, o Silvestre tbm é manso só q mais arteiro tbm é lindo, só q parece q nenhum dos dois gostam de carinho. O moço q vendeu disse q a lutino ainda vai crescer as penas e que ela é assim pq o pai arrancava as penas dela achei muito errado ele deixar isso acontecer, os dois brigam aqui em casa mais não o suficiente para machucar. Acho que eles tem uns 6 meses pois o moço falou q tinham começado a comer semente a pouco tempo estão aqui em casa a 3 meses mais ou menos. Pode mandar foto deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jujuhh2140 Postado 22 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 22 de Abril de 2021 2 horas atrás, Gabs Sant disse: Pode mandar foto deles? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2021 12 minutos atrás, Jujuhh2140 disse: Eles devem ter uns 5 meses agora. Eles começam a comer sozinhos com 2 meses e como estão com você a 3, eles tem mais ou menos 5 meses. Não sei se é pela sombra mas a lutino parece ser canela. Ela tem um tom amarronzado? O cinza, o macho, vai ficar com a cara toda amarela quando fizer 1 ano. Você só vai poder reproduzir eles quando fizerem 1 ano, se for antes a fêmea pode ter ovo preso. Essa lutino canta exatamente igual o macho ou só faz uns sonszinhos roucos? Eu tenho uma fêmea aqui que canta, não tão igual quanto os meus machos mas ela canta às vezes. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jujuhh2140 Postado 23 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2021 (editado) 3 horas atrás, Gabs Sant disse: Eles devem ter uns 5 meses agora. Eles começam a comer sozinhos com 2 meses e como estão com você a 3, eles tem mais ou menos 5 meses. Não sei se é pela sombra mas a lutino parece ser canela. Ela tem um tom amarronzado? O cinza, o macho, vai ficar com a cara toda amarela quando fizer 1 ano. Você só vai poder reproduzir eles quando fizerem 1 ano, se for antes a fêmea pode ter ovo preso. Essa lutino canta exatamente igual o macho ou só faz uns sonszinhos roucos? Eu tenho uma fêmea aqui que canta, não tão igual quanto os meus machos mas ela canta às vezes. Ela canta pouco bem menos que ele e canta mais baixo q ele tbm. É só na sombra q a lutino fica mais escurinha na luz ela fica branca amarelada. Minha filha com eles. Obg pela resposta Editado 23 de Abril de 2021 por Jujuhh2140 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2021 53 minutos atrás, Jujuhh2140 disse: Ela canta pouco bem menos que ele e canta mais baixo q ele tbm. É só na sombra q a lutino fica mais escurinha na luz ela fica branca amarelada. Minha filha com eles. Obg pela resposta Ah, então é só uma lutino mesmo. Se canta diferente ainda tem chance de ser fêmea. São lindos! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jujuhh2140 Postado 23 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Abril de 2021 Obg Bjs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.