Marcelariva Postado 22 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 22 de Abril de 2021 Gente boa tarde, minha calopsitas tem 2 meses e meio ela come papinha mas já estou dando as sementes pra ela se acostumar, à 2 dias atrás oferecemos fruta pra ela a maçã e ela adorou comeu ontem e hoje corto em pedacinhos todas fresquinhas, hoje eu percebi que ela esta com um coco com bastante líquido, seria normal pela questão da papa e da maçã ? Ela está bem só quando me vê ela faz um barulhinho tipo um "chorinho" ate quando ela já está com o papinho cheio, mas quando ela está sozinha fica quietinha normal . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Nicollas9-2 Postado 23 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 23 de Abril de 2021 Nao tenho certeza, mas pode ser: •Alimentação inadequada: o excesso ou mesmo o consumo esporádico de certas sementes, frutas e legumes pode levar ao amolecimento das fezes; Ascaridíase: causada pelo parasita Ascaridia galli, afeta o intestino delgado, provocando diarreia de calopsita. Além disso, a doença causa perda de peso e anorexia. Sua transmissão ocorre por meio da ingestão de alimentos e de água contaminada; Coccidiose: causada por um protozoário, atinge o epitélio intestinal, destruindo células e provocando a má absorção dos nutrientes. Entre seus sintomas, estão: perda de peso, alteração da coloração das penas, anorexia, anemia, abdome inchado e dolorido e diarreia. É transmitida através do contato com as fezes de outras aves contaminadas, Clamidiose: doença bacteriana, afeta principalmente os sistemas imunológico e respiratório, podendo deixar a calopsita com diarreia verde ou amarela. Nesse caso, é uma zoonose, ou seja, doença que pode ser transmitida para os seres humanos. Fique atento! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.