Yndianaria Gomes Postado 24 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 24 de Abril de 2021 https://youtu.be/-xj56XxLD24 Ola gente. Boa noite! Tenho mais uma duvida sobre comportamento da minha calopsita. De uns tempos pra, cá minha calopsita vem dando esses piados como vcs podem ver no vídeo do link que coloquei a cima. Geralmente a noite, sempre que coloco ela de volta na gaiola, ela fica no meu quarto quieta porém dando esses piados, depois vai pra comida, e volta para o poleiro e continua com esses piados, mas não e todos os dias, tem dias que ela tá mais tranquila e tem dias que fica até a hora de dormir nesses piadinhos. Isso e o normal delas, elas vocalizam assim mesmo ou e pq ela tá querendo algo, pq tem tudo na gaiola, ela fica quieta brincando na gaiola e soltando esse som. Como eu disse tem dias que ela não solta tanto e tem dias que e a noite toda até dormir. E outra coisa é que ela sempre que acorda ela já começa a andar de um lado para o outro no poleiro e soltando esses mesmo gritos só que de uma forma mais rápida um atrás do outro. Querendo sair da gaiola mais geralmente sempre solto ela a tardinha e deixo ela solta sob minha supervisão de 1:30 a 2 horas. Depois ponho de volta na gaiola. E geralmente e uma barulheira pq ela não para, geralmente ela dava uns cochilos a tarde e hoje em dia nem mais dormi ela dorme, só agitada querendo sair. E quando saio da sala por um minuto ela já começa a gritar alto e agudo (gritos de chamar) desesperada. Até que alguém apareça. Daí volta na agonia de ficar pra lá e pra cá gritando querendo sair. Tem alguma forma que consiga acalmar ela até chegar a hora de solta-la. Pq antes ela até ficava mais tranquila durante a tarde, tirava os cochilos e tudo mais agora e direto nessa agonia até soltar ela. Como se fosse uma ave que fica fora da gaiola o tempo inteiro porém ela só sai nos horários determinados. Ela tem 9 meses, ainda não tenho certeza se e um macho ou fêmea, Pois ela por ser pérola e já tá acabando a primeira muda dela não percebi muita perca do perolado. Acho que com 9 meses se for macho estaria mais escuro. Porém ela e muito agitada não para quieta. E solta uns piados diferentes tbm porém não chega a ser um canto. Vou pegar uma outra calop no final desse mês, pra poder fazer companhia pra ela. Um macho já sexado de 2 meses. Sera que com essa companhia depois de acostumados juntos ela para com essa barulheira e agonia dela? Até pq somos eu e minha mae e meu irmão em casa, daqui a um tempo voltarei a trabalhar e por isso escolhi comprar logo uma nova calopsita pra deixar junto com ela pois sei que ela e apegada não gosta de ficar só, independente de ser macho ou fêmea. Como ela está a apenas 4 meses em casa achei melhor pegar logo outra. Pois vi que dá pra acostumar melhor. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.