Evelyn,Tom Tom Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 Nesta sexta perdi minha calopsita fêmea mel , quando cheguei em casa sexta feira ela estava estranha só querendo carinho , quando foi a noite minha mãe viu ela com a cabeça para baixo ai ela a pegou e pois no chão p ver se ela reagia , mais não fez nada, aí minha mãe a pegou aí ela bateu as asas 2 vezes depois virou a cabeça para o lado e faleceu, agora o machinho Tom Tom está triste e querendo colo e dormir muito, não sei pq desde sexta ele não dorme ou se é só por causa de tristeza, aí compramos uma ontem p ver se ele fica feliz, ele fica olhando p ela, pq ela é filhote , não sei se é só tristeza ou alguma coisa? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 8 horas atrás, Evelyn,Tom Tom disse: Nesta sexta perdi minha calopsita fêmea mel , quando cheguei em casa sexta feira ela estava estranha só querendo carinho , quando foi a noite minha mãe viu ela com a cabeça para baixo ai ela a pegou e pois no chão p ver se ela reagia , mais não fez nada, aí minha mãe a pegou aí ela bateu as asas 2 vezes depois virou a cabeça para o lado e faleceu, agora o machinho Tom Tom está triste e querendo colo e dormir muito, não sei pq desde sexta ele não dorme ou se é só por causa de tristeza, aí compramos uma ontem p ver se ele fica feliz, ele fica olhando p ela, pq ela é filhote , não sei se é só tristeza ou alguma coisa? Muito dificilmente calopsitas morrem subtamente por nada, provavelmente ela estava doente e o Tom Tom contraiu essa doença. Veja se ele está comendo e como estão as fezes. Se puder leve em um veterinário para um exame. Você fez a quarentena dessa nova ave? Ela pode ter alguma doença e passar para o macho ou ele passar a doença para ela. Você desinfetou a gaiola onde estava a outra fêmea? Lavou todos os potes. Pode parecer exagero mas é melhor prevenir. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 25 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 (editado) 8 minutos atrás, Gabs Sant disse: Muito dificilmente calopsitas morrem subtamente por nada, provavelmente ela estava doente e o Tom Tom contraiu essa doença. Veja se ele está comendo e como estão as fezes. Se puder leve em um veterinário para um exame. Você fez a quarentena dessa nova ave? Ela pode ter alguma doença e passar para o macho ou ele passar a doença para ela. Você desinfetou a gaiola onde estava a outra fêmea? Lavou todos os potes. Pode parecer exagero mas é melhor prevenir. Eu acho que ela deve ter morrido subtamente pq quando sai de casa ela estava bem, brincando..Não fiz a quarentena pq ele viu ela e ficou feliz e fiquei com dó dele, e tbm como ela e bebe , o homem de onde comprei disse que ela precisava de compania . Sim lavei tudo com agua e sabao e esfregeui bastante. Acho que é tristeza pq quando ele ouve a calopsita do meu vizinho ele grita. Uma pergunta , a bebe ou o bebê ontem passou os passsaros anus e ela ou ele gritou hj gritou, sera que e femea ou macho ou nao tem como descobrir ainda? E quando ela faleceu ela ficou com a lingua roxa e tbm antes de morrer o batimento do coração estava muito acelerado 17 minutos atrás, Gabs Sant disse: Muito dificilmente calopsitas morrem subtamente por nada, provavelmente ela estava doente e o Tom Tom contraiu essa doença. Veja se ele está comendo e como estão as fezes. Se puder leve em um veterinário para um exame. Você fez a quarentena dessa nova ave? Ela pode ter alguma doença e passar para o macho ou ele passar a doença para ela. Você desinfetou a gaiola onde estava a outra fêmea? Lavou todos os potes. Pode parecer exagero mas é melhor prevenir. Editado 25 de Abril de 2021 por Evelyn,Tom Tom Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 25 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 20 minutos atrás, Evelyn,Tom Tom disse: Eu acho que ela deve ter morrido subtamente pq quando sai de casa ela estava bem, brincando..Não fiz a quarentena pq ele viu ela e ficou feliz e fiquei com dó dele, e tbm como ela e bebe , o homem de onde comprei disse que ela precisava de compania . Sim lavei tudo com agua e sabao e esfregeui bastante. Acho que é tristeza pq quando ele ouve a calopsita do meu vizinho ele grita. Uma pergunta , a bebe ou o bebê ontem passou os passsaros anus e ela ou ele gritou hj gritou, sera que e femea ou macho ou nao tem como descobrir ainda? E quando ela faleceu ela ficou com a lingua roxa e tbm antes de morrer o batimento do coração estava muito acelerado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 1 hora atrás, Evelyn,Tom Tom disse: Eu acho que ela deve ter morrido subtamente pq quando sai de casa ela estava bem, brincando..Não fiz a quarentena pq ele viu ela e ficou feliz e fiquei com dó dele, e tbm como ela e bebe , o homem de onde comprei disse que ela precisava de compania . Sim lavei tudo com agua e sabao e esfregeui bastante. Acho que é tristeza pq quando ele ouve a calopsita do meu vizinho ele grita. Uma pergunta , a bebe ou o bebê ontem passou os passsaros anus e ela ou ele gritou hj gritou, sera que e femea ou macho ou nao tem como descobrir ainda? E quando ela faleceu ela ficou com a lingua roxa e tbm antes de morrer o batimento do coração estava muito acelerado Ela pode ter morrido com falta de ar ou algum ataque do coração, não sei. Se puder o ideal é que leve esses dois para o vet para ele avaliar se estão saudáveis, ainda mais por sua fêmea ter morrido subitamente. Ela era muito velha? Imagino como tenha sido mas é muito importante fazer a quarentena por pelo menos 1 semana. As aves não demonstram que estão doentes, elas escondem ao máximo porque na natureza aves doentes são alvos fáceis, eles só demonstram que não estão bem quando a doença já está avançada. Não estou dando a certeza de que os seus estão doentes, espero que estejam saudáveis, mas é muito importante observar antes que seja tarde. Pode mandar foto dos dois? O filhote ainda não tem como saber o sexo, aqui em casa todos gritam quando passa umas maritacas voando, nem sei o que são hahahah Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 25 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Abril de 2021 7 minutos atrás, Gabs Sant disse: Ela pode ter morrido com falta de ar ou algum ataque do coração, não sei. Se puder o ideal é que leve esses dois para o vet para ele avaliar se estão saudáveis, ainda mais por sua fêmea ter morrido subitamente. Ela era muito velha? Imagino como tenha sido mas é muito importante fazer a quarentena por pelo menos 1 semana. As aves não demonstram que estão doentes, elas escondem ao máximo porque na natureza aves doentes são alvos fáceis, eles só demonstram que não estão bem quando a doença já está avançada. Não estou dando a certeza de que os seus estão doentes, espero que estejam saudáveis, mas é muito importante observar antes que seja tarde. Pode mandar foto dos dois? O filhote ainda não tem como saber o sexo, aqui em casa todos gritam quando passa umas maritacas voando, nem sei o que são hahahah Ela tinha 7 meses quando morreu, eu não sei mandar foto por aqui 8 minutos atrás, Gabs Sant disse: Ela pode ter morrido com falta de ar ou algum ataque do coração, não sei. Se puder o ideal é que leve esses dois para o vet para ele avaliar se estão saudáveis, ainda mais por sua fêmea ter morrido subitamente. Ela era muito velha? Imagino como tenha sido mas é muito importante fazer a quarentena por pelo menos 1 semana. As aves não demonstram que estão doentes, elas escondem ao máximo porque na natureza aves doentes são alvos fáceis, eles só demonstram que não estão bem quando a doença já está avançada. Não estou dando a certeza de que os seus estão doentes, espero que estejam saudáveis, mas é muito importante observar antes que seja tarde. Pode mandar foto dos dois? O filhote ainda não tem como saber o sexo, aqui em casa todos gritam quando passa umas maritacas voando, nem sei o que são hahahah Vou olhar,minha vizinha falou p dar um remedinho q deu pro dela quando ficou triste Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 26 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 26 de Abril de 2021 14 horas atrás, Gabs Sant disse: Ela pode ter morrido com falta de ar ou algum ataque do coração, não sei. Se puder o ideal é que leve esses dois para o vet para ele avaliar se estão saudáveis, ainda mais por sua fêmea ter morrido subitamente. Ela era muito velha? Imagino como tenha sido mas é muito importante fazer a quarentena por pelo menos 1 semana. As aves não demonstram que estão doentes, elas escondem ao máximo porque na natureza aves doentes são alvos fáceis, eles só demonstram que não estão bem quando a doença já está avançada. Não estou dando a certeza de que os seus estão doentes, espero que estejam saudáveis, mas é muito importante observar antes que seja tarde. Pode mandar foto dos dois? O filhote ainda não tem como saber o sexo, aqui em casa todos gritam quando passa umas maritacas voando, nem sei o que são hahahah Oi hj de manha acordei com ele com falta de ar ,ele morreu , meu tom tom faleceu hj ele completou 7 meses e faleceu Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 26 de Abril de 2021 11 horas atrás, Evelyn,Tom Tom disse: Oi hj de manha acordei com ele com falta de ar ,ele morreu , meu tom tom faleceu hj ele completou 7 meses e faleceu Olá. Sinto muito Provavelmente sua fêmea ficou doente, morreu e ele pegou a mesma doença por estar junto. Provavelmente agora ele morreu da mesma doença. Pode ter sido uma infecção ou uma bactéria, ou até um vírus, é difícil saber. Observe a nova filhote, se ela ficou muito tempo com o Tom Tom pode ter contraído a doença também. Se puder faça exames nela. Boa sorte e de novo, sinto muito. Sei como é difícil perder um de nossos filhos de penas, e mais difícil ainda perder dois em tão curto tempo... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 27 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2021 (editado) 2 horas atrás, Gabs Sant disse: Olá. Sinto muito Provavelmente sua fêmea ficou doente, morreu e ele pegou a mesma doença por estar junto. Provavelmente agora ele morreu da mesma doença. Pode ter sido uma infecção ou uma bactéria, ou até um vírus, é difícil saber. Observe a nova filhote, se ela ficou muito tempo com o Tom Tom pode ter contraído a doença também. Se puder faça exames nela. Boa sorte e de novo, sinto muito. Sei como é difícil perder um de nossos filhos de penas, e mais difícil ainda perder dois em tão curto tempo... Ela está bem. Creio que foi por causa dos malditos morcegos, pq anoite eles vão para ca e comiam as sementes de frutas e espalhavam, uma vez encontrei a gaiola cheia de sementes de ata . Agr vou ter mais cuidado com minha bebe . Obg mais uma vez. Se eu precisar faço perguntas aqui E mais uma vez obg E boa noite Editado 27 de Abril de 2021 por Evelyn,Tom Tom Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 27 de Abril de 2021 Compartilhar Postado 27 de Abril de 2021 8 minutos atrás, Evelyn,Tom Tom disse: Ela está bem. Creio que foi por causa dos malditos morcegos, pq anoite eles vão para ca e comiam as sementes de frutas e espalhavam, uma vez encontrei a gaiola cheia de sementes de ata . Agr vou ter mais cuidado com minha bebe . Obg mais uma vez. Se eu precisar faço perguntas aqui E mais uma vez obg E boa noite Não teria como deixar a gaiola dentro se casa sabendo desse problema? Animais silvestres tem muitas doenças. Sinto muito por sua perda. Tenha uma ótima recuperação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 27 de Abril de 2021 Autor Compartilhar Postado 27 de Abril de 2021 9 horas atrás, Gabs Sant disse: Não teria como deixar a gaiola dentro se casa sabendo desse problema? Animais silvestres tem muitas doenças. Sinto muito por sua perda. Tenha uma ótima recuperação. Tem sim. Como meus bebes partiram vou deixar a gaiola dentro de cs sempre pq não quero perder minha nova bebê. Obg Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.