Matcont Postado 11 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2015 Tenho um casal de calopsita e possuo os exames de sexagem, a fêmea é cinza silvestre tem 1 ano e 2 meses, o macho é albino e tem 7 meses, cruzam a um certo tempo e como a fêmea estava dando indícios que queria botar seus primeiros ovos decidi colocar o ninho, assim que coloquei o macho ficou com um comportamento agressivo, tomou conta do ninho e não deixava ela entrar de jeito nenhum, sempre que ela tentava dava briga, quando se passou 2 dias ela criou uma certa "coragem" e meio que confrontou o macho e assumiu o controle do ninho, acho que a coitadinha estava doida para botar seus ovos e não teve outra escolha a não ser fazer isso, atualmente ele não disputa mais pela posse do ninho, a questão é que ela já botou 2 ovos porém esta chocando sozinha e o macho não ajuda em nada, agora vem algumas perguntas: Essa falta de interesse em ajudar a fêmea pode ser por conta da idade dele? Com 7 meses ele já consegue galar os ovos? Posso deixar a fêmea continuar chocando os ovos sozinha? Tem possibilidade de nascer filhotes nessa postura? pra finalizar acho interessante dizer que o macho é extremamente manso, a fêmea já é mais reservada, não é arisca vem no dedo também so que é desconfiada. Se alguém puder responder minhas perguntas, que foram muitas rsrsrs ficarei bastante agradecido. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 11 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2015 Olá matcont, então tem possibilidade sim de estarem falados os novos e tiveram 4 filhotinhos e é a primeira cria, então é normal ele ter ficado agressivo por conta do ninho e tudo mais, geralmente a femia choca de noite e o macho de dia, de dia vc está na sua casa? tem algumas calopsitas que começa a chocar depois de 3 ovos e tal, é só esperar um pouco que daqui uns dias ele deve revezar com ela, caso vc queira saber msm se está galados espere passar 7 dias e faça a ovoscopia, no meu caso como como era a primeira criação fiquei inseguro de mexer nos ovos e eles abandonar entao esperei os 21 dias para saber msm, é pra minha felicidade todos estava galados e nasceram com 18 dias de choco, se estiver nesta dúvida espere a eles vão abandonar por ser a primeira postura não meixa muito, agora caso queira fazer a ovoscopia depois de 7 dias tem vários tópicos que encina.... espero ter te ajudado um pouco 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Matcont Postado 11 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2015 Ajudou bastante, eu fico o dia todo em casa e acho que deve ter uns 3 ovos ja, o macho como eu disse não fica nem um período no ninho, hj ele esta demonstrando interesse fica no poleiro bem próximo da entrada do ninho observando a fêmea so que ele fica batendo o bico no ninho e meio que "gritando" como se quisesse que ela saísse de dentro... Não entendo essa criatura rsrsrs, obrigado pelas informações. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 11 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2015 Hehe entao ele quer que ela saia kkkk mais se Ela está ficando ja está chocando menos mau, mais daqui uns dias ele deve revesar com ela... 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Matcont Postado 11 de Outuro de 2015 Autor Solução Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2015 É realmente acho que o fator idade esta pesando nesse caso, pelo que vejo a fêmea alem de fazer o trabalho pesado de chocar sozinha ainda tem que combater o macho na hora de sair do ninho para comer, o garoto esta chatinho demais, não deixa a coitada chocar em paz, acho que esta muito novo, estou pensando em fazer a ovoscopia daqui uns 4 dias, se eu ver que não esta galado irei retirar o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.