Luiz Gustavo Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Olá pessoal, meu casal é de primeira viajem e estão com 3 filhotes, o primeiro nasceu no dia 13/05/21, os outros 2 não sei pq não os vi nascendo, mas tenho em mente que o último nasceu no dia 16. Minha duvida é, com quanto tempo de vida eu devo começar a limpar o ninho? E devo usar serragem? Um amigo meu disse que não é necessário, mas pelo que vi na net todos usam e estou com dó de deixá-los direto na madeira. Desde já agradeço. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 13 minutos atrás, Luiz Gustavo disse: Olá pessoal, meu casal é de primeira viajem e estão com 3 filhotes, o primeiro nasceu no dia 13/05/21, os outros 2 não sei pq não os vi nascendo, mas tenho em mente que o último nasceu no dia 16. Minha duvida é, com quanto tempo de vida eu devo começar a limpar o ninho? E devo usar serragem? Um amigo meu disse que não é necessário, mas pelo que vi na net todos usam e estou com dó de deixá-los direto na madeira. Desde já agradeço. Oi. Você DEVE colocar a maravalha, pode ser aquela de hamster. A maravalha ajuda na hora da limpeza e ajuda a esquentar os filhotes. Agora você coloca só um pouco no ninho. Para limpar o ninho você tem que esperar pelo menos 1 dos filhotes abrir os olhos, isso acontece em volta dos 10 dias. O certo é esperar todos eles abrirem os olhos, mas se o ninho estiver muito sujo você pode limpar só quando 1 deles abrir os olhos. Quandos eles estão de olhos abertos eles pedem comida assim que vêem os pais, ai fica mais difícil deles abandonarem. Pesquise vídeos de como limpar o ninho porque tem uma explicação melhor e a pessoa mostra como faz. E quando limpar você enche de maravalha, cobre o fundo todo da parte onde ficam os filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Luiz Gustavo Postado 17 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 7 horas atrás, Gabs Sant disse: Oi. Você DEVE colocar a maravalha, pode ser aquela de hamster. A maravalha ajuda na hora da limpeza e ajuda a esquentar os filhotes. Agora você coloca só um pouco no ninho. Para limpar o ninho você tem que esperar pelo menos 1 dos filhotes abrir os olhos, isso acontece em volta dos 10 dias. O certo é esperar todos eles abrirem os olhos, mas se o ninho estiver muito sujo você pode limpar só quando 1 deles abrir os olhos. Quandos eles estão de olhos abertos eles pedem comida assim que vêem os pais, ai fica mais difícil deles abandonarem. Pesquise vídeos de como limpar o ninho porque tem uma explicação melhor e a pessoa mostra como faz. E quando limpar você enche de maravalha, cobre o fundo todo da parte onde ficam os filhotes. Imaginei mesmo que fosse preciso a maravalha, vou ver o vídeo da limpeza. Muito obrigado pela dica. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.