Brena Amaro Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 Olá, pessoal! Tenho um periquito australiano que peguei para criar bem novinho e agora ele já está na idade de parar de comer papinha, normalmente dou comida para ele 5 vezes ao dia: às 08, 11, 14:30, 17 e às 21 antes de dormir. Entretanto, tirei agora a alimentação as 11 horas para ele se acostumar e coloquei ração com grãos bem pequenos pequeno misturado com ovo amassado e um pouco de milho em flocos. Ele aprendeu a ir nas vasilhas, já consegue quebrar as sementes e fica um bom tempo lá comendo, porém parece que o papo n fica totalmente cheio, como quando come a papinha, é normal? Fotinha dele aí pra vcs Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Evelyn,Tom Tom Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 (editado) Boa tarde. A partir do momento q ele para de comer papinha,não tem jeito de ver se esta cheio.Como ele ja come sementes é normal parecer que não está totalmente cheio, minha Calopsita é do mesmo jeito. Quando ela começou a comer sementes o papo pareceu estar vazio. Quando ele começar comer só sementes o papo vai parecer que não tem nada,mais é normal. E parabéns seu periquito é muito lindo. Espero ter ajudado Editado 17 de Maio de 2021 por Evelyn,Tom Tom Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 17 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 4 horas atrás, Brena Amaro disse: Olá, pessoal! Tenho um periquito australiano que peguei para criar bem novinho e agora ele já está na idade de parar de comer papinha, normalmente dou comida para ele 5 vezes ao dia: às 08, 11, 14:30, 17 e às 21 antes de dormir. Entretanto, tirei agora a alimentação as 11 horas para ele se acostumar e coloquei ração com grãos bem pequenos pequeno misturado com ovo amassado e um pouco de milho em flocos. Ele aprendeu a ir nas vasilhas, já consegue quebrar as sementes e fica um bom tempo lá comendo, porém parece que o papo n fica totalmente cheio, como quando come a papinha, é normal? Fotinha dele aí pra vcs É normal sim, o papo deles diminui por isso vivem quase sempre comendo. Por exemplo nas calopsitas, tem uma idade que comem 10ml 3 vezes por dia, quando são adultos e comem sozinhos ele só conseguem comer 5ml algumas vezes. O papo dos adultos são menores. Ele parece estar comendo bem sozinho, acho que já pode tirar mais um horário da papinha. Recomendo comprar uma balança de gramas para acompanhar o peso e ver se ele está se alimentando bem sozinho para cortar a Papa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Brena Amaro Postado 17 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 17 de Maio de 2021 5 horas atrás, Evelyn,Tom Tom disse: Boa tarde. A partir do momento q ele para de comer papinha,não tem jeito de ver se esta cheio.Como ele ja come sementes é normal parecer que não está totalmente cheio, minha Calopsita é do mesmo jeito. Quando ela começou a comer sementes o papo pareceu estar vazio. Quando ele começar comer só sementes o papo vai parecer que não tem nada,mais é normal. E parabéns seu periquito é muito lindo. Espero ter ajudado Obrigada, foi de enorme ajuda sim 1 hora atrás, Gabs Sant disse: É normal sim, o papo deles diminui por isso vivem quase sempre comendo. Por exemplo nas calopsitas, tem uma idade que comem 10ml 3 vezes por dia, quando são adultos e comem sozinhos ele só conseguem comer 5ml algumas vezes. O papo dos adultos são menores. Ele parece estar comendo bem sozinho, acho que já pode tirar mais um horário da papinha. Recomendo comprar uma balança de gramas para acompanhar o peso e ver se ele está se alimentando bem sozinho para cortar a Papa. Obrigada, fico bem mais tranquila agora! Irei providenciar a balança o mais rápido possível Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.