Thiagofoly Postado 18 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 18 de Maio de 2021 Olá pessoal, meu casal colocou 5 ovos e ate agora nasceram 4, é a primeira vez que eles se reproduzem então não sei o que dar para reforçar a alimentação dos pais já que estão tratando doa filhotes, É normal tirar tantos filhotes assim na primeira vez? (Obs ainda faltam 1 ovo deve nascer daqui 2 dias) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2021 Em 18/05/2021 at 18:41, Thiagofoly disse: Olá pessoal, meu casal colocou 5 ovos e ate agora nasceram 4, é a primeira vez que eles se reproduzem então não sei o que dar para reforçar a alimentação dos pais já que estão tratando doa filhotes, É normal tirar tantos filhotes assim na primeira vez? (Obs ainda faltam 1 ovo deve nascer daqui 2 dias) Isso não é só normal como também é ótimo! Se todos os filhotes sobreviverem as suas calopsitas são ótimos pais! Geralmente casais de primeira viagem acabam tento uma reprodução falha. Ou nenhum ovo gala, ou nenhum filhote nasce, ou eles morrem... Com o tempo ganham experiência. Mas claro que alguns casais são ótimos pais logo de cara. Aqui para reforçar a alimentação eu aumentei a comida que eu já oferecia (eu ofereço hoje sementes e ração extrusada todo dia, em época de filhote eu triplico a quantidade dessa alimentação). Ofereço também ovo cozido quase todo dia, couve, jiló, brócolis, maça, entre outras alimentações naturais. A farinhada também é ótima para essa época, os pais adoram alimentar os filhotes com ela. Renove a água todo dia (sempre filtrada) e pesquise a rotina de calopsitas com filhotes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.