Lucas Mags Postado 21 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 21 de Maio de 2021 Acabei de ganhar do meu vizinho um novo garotão, o Jorginho. Eu já tinha a Jade, que estava sozinha pois a sua irmã morreu de ovo preso. Entretanto, agora que recebi o Jorginho, como vai ser a adaptação entre eles? Jade não parece estar querendo socializar-se com ele, Jorginho tenta abaixar a cabeça para fazerem carinho e ela ataca ele. Eles vão ser amigos e se entenderem futuramente? Eu devo deixar eles fora da gaiola como sempre faço ou deixo eles mais presos? Segue uma foto do meu novo filho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 22 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 22 de Maio de 2021 Em 21/05/2021 at 14:47, Lucas Mags disse: Acabei de ganhar do meu vizinho um novo garotão, o Jorginho. Eu já tinha a Jade, que estava sozinha pois a sua irmã morreu de ovo preso. Entretanto, agora que recebi o Jorginho, como vai ser a adaptação entre eles? Jade não parece estar querendo socializar-se com ele, Jorginho tenta abaixar a cabeça para fazerem carinho e ela ataca ele. Eles vão ser amigos e se entenderem futuramente? Eu devo deixar eles fora da gaiola como sempre faço ou deixo eles mais presos? Segue uma foto do meu novo filho. Você fez a quarentena? Deixe eles soltos, faça o que faz normalmente, assim evita mais estresse. Eles não se conhecem, é normal que briguem um pouco, mas futuramente quando estarem mais acostumados com a presença um do outro eles podem ser amigos. A adaptação demora um tempo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Mags Postado 23 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2021 (editado) 6 horas atrás, Gabs Sant disse: Você fez a quarentena? Deixe eles soltos, faça o que faz normalmente, assim evita mais estresse. Eles não se conhecem, é normal que briguem um pouco, mas futuramente quando estarem mais acostumados com a presença um do outro eles podem ser amigos. A adaptação demora um tempo. Não fiz quarentena, só coloquei os dois no mesmo viveiro (que é bem grande/espaçoso para apenas duas calopsitas) Deveria ter feito? É algo prejudicial de alguma forma? Editado 23 de Maio de 2021 por Lucas Mags Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2021 25 minutos atrás, Lucas Mags disse: Não fiz quarentena, só coloquei os dois no mesmo viveiro (que é bem grande/espaçoso para apenas duas calopsitas) Deveria ter feito? É algo prejudicial de alguma forma? A quarentena serve como um período de observação da nova ave. Se em duas semanas de quarentena a nova ave apresentar tudo normal você pode junta-los, mas o mais indicado é deixar eles separados por 40 dias e fazer exames de saúde. Basicamente a quarentena serve para que uma ave não pegue doença da outra. Mas agora não adianta mais, se ele tem alguma doença a outra já contagiou. Fique de olho mas acredito que ele seja saudável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Mags Postado 23 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 23 de Maio de 2021 17 horas atrás, Gabs Sant disse: A quarentena serve como um período de observação da nova ave. Se em duas semanas de quarentena a nova ave apresentar tudo normal você pode junta-los, mas o mais indicado é deixar eles separados por 40 dias e fazer exames de saúde. Basicamente a quarentena serve para que uma ave não pegue doença da outra. Mas agora não adianta mais, se ele tem alguma doença a outra já contagiou. Fique de olho mas acredito que ele seja saudável. Entendi. Bom, até então eles encontram-se bem saudáveis, mas esse macho novo cantava muito, e agora canta raramente. Não sei se isso é algo normal. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2021 Em 23/05/2021 at 17:20, Lucas Mags disse: Entendi. Bom, até então eles encontram-se bem saudáveis, mas esse macho novo cantava muito, e agora canta raramente. Não sei se isso é algo normal. É normal que parem de cantar depois de se mudarem. Se ele começar a cantar é porque está confortável. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.