Jump to content

Adaptação

Lucas Mags

Posts Recomendados

Acabei de ganhar do meu vizinho um novo garotão, o Jorginho. Eu já tinha a Jade, que estava sozinha pois a sua irmã morreu de ovo preso. Entretanto, agora que recebi o Jorginho, como vai ser a adaptação entre eles? Jade não parece estar querendo socializar-se com ele, Jorginho tenta abaixar a cabeça para fazerem carinho e ela ataca ele. Eles vão ser amigos e se entenderem futuramente?

Eu devo deixar eles fora da gaiola como sempre faço ou deixo eles mais presos?

Segue uma foto do meu novo filho. 🥰

jorginho.jpg

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 21/05/2021 at 14:47, Lucas Mags disse:

Acabei de ganhar do meu vizinho um novo garotão, o Jorginho. Eu já tinha a Jade, que estava sozinha pois a sua irmã morreu de ovo preso. Entretanto, agora que recebi o Jorginho, como vai ser a adaptação entre eles? Jade não parece estar querendo socializar-se com ele, Jorginho tenta abaixar a cabeça para fazerem carinho e ela ataca ele. Eles vão ser amigos e se entenderem futuramente?

Eu devo deixar eles fora da gaiola como sempre faço ou deixo eles mais presos?

Segue uma foto do meu novo filho. 🥰

jorginho.jpg

Você fez a quarentena? 

Deixe eles soltos, faça o que faz normalmente, assim evita mais estresse. Eles não se conhecem, é normal que briguem um pouco, mas futuramente quando estarem mais acostumados com a presença um do outro eles podem ser amigos. A adaptação demora um tempo. 

Link para compartilhar

6 horas atrás, Gabs Sant disse:

Você fez a quarentena? 

Deixe eles soltos, faça o que faz normalmente, assim evita mais estresse. Eles não se conhecem, é normal que briguem um pouco, mas futuramente quando estarem mais acostumados com a presença um do outro eles podem ser amigos. A adaptação demora um tempo. 

Não fiz quarentena, só coloquei os dois no mesmo viveiro (que é bem grande/espaçoso para apenas duas calopsitas)

Deveria ter feito? É algo prejudicial de alguma forma?

Editado por Lucas Mags
Link para compartilhar

25 minutos atrás, Lucas Mags disse:

Não fiz quarentena, só coloquei os dois no mesmo viveiro (que é bem grande/espaçoso para apenas duas calopsitas)

Deveria ter feito? É algo prejudicial de alguma forma?

A quarentena serve como um período de observação da nova ave. Se em duas semanas de quarentena a nova ave apresentar tudo normal você pode junta-los, mas o mais indicado é deixar eles separados por 40 dias e fazer exames de saúde. Basicamente a quarentena serve para que uma ave não pegue doença da outra. 

Mas agora não adianta mais, se ele tem alguma doença a outra já contagiou. Fique de olho mas acredito que ele seja saudável. 

Link para compartilhar

17 horas atrás, Gabs Sant disse:

A quarentena serve como um período de observação da nova ave. Se em duas semanas de quarentena a nova ave apresentar tudo normal você pode junta-los, mas o mais indicado é deixar eles separados por 40 dias e fazer exames de saúde. Basicamente a quarentena serve para que uma ave não pegue doença da outra. 

Mas agora não adianta mais, se ele tem alguma doença a outra já contagiou. Fique de olho mas acredito que ele seja saudável. 

Entendi. Bom, até então eles encontram-se bem saudáveis, mas esse macho novo cantava muito, e agora canta raramente. Não sei se isso é algo normal.

Link para compartilhar

Em 23/05/2021 at 17:20, Lucas Mags disse:

Entendi. Bom, até então eles encontram-se bem saudáveis, mas esse macho novo cantava muito, e agora canta raramente. Não sei se isso é algo normal.

É normal que parem de cantar depois de se mudarem. Se ele começar a cantar é porque está confortável. 

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.