Tannús Postado 23 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2021 de uns 2 meses a diante minha calopsita criou o habito de piar o dia todo, ela tem comida, água, brinquedos, e também atenção, ela fica solta a maioria do dia com a liberdade de andar por onde quiser na casa, e também não apresenta nenhum sintoma de estar doente ou com alguma parte machucada. Mesmo em meu ombro e eu olhando para ela, ela continua piando sem parar. ja deixei ela no chão para ela ir a onde ela quiser mas mesmo assim ela pede colo e volta para o meu ombro para piar sem parar. Preciso de estudar e trabalhar porem esse piado que não para hora nenhuma do dia, a não ser enquanto ela está dormindo, está me deixando louco. Outra situação intrigante quando ela está nesse estado de piar sem parar é que ela fica extremamente agressiva, não sei se por ser macho influencia em algo, onde ela bica realmente para machucar, até mesmo eu que dei papinha para ela desde pequena e ela me bica onde ja saiu até sangue nos dedos. Realmente amo esse meu bixinho mas não sei o que fazer para mudar esse comportamento dela, infelizmente n posso ficar 24 horas por conta dela e não sei mais o que fazer Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 23 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 23 de Maio de 2021 1 hora atrás, Tannús disse: de uns 2 meses a diante minha calopsita criou o habito de piar o dia todo, ela tem comida, água, brinquedos, e também atenção, ela fica solta a maioria do dia com a liberdade de andar por onde quiser na casa, e também não apresenta nenhum sintoma de estar doente ou com alguma parte machucada. Mesmo em meu ombro e eu olhando para ela, ela continua piando sem parar. ja deixei ela no chão para ela ir a onde ela quiser mas mesmo assim ela pede colo e volta para o meu ombro para piar sem parar. Preciso de estudar e trabalhar porem esse piado que não para hora nenhuma do dia, a não ser enquanto ela está dormindo, está me deixando louco. Outra situação intrigante quando ela está nesse estado de piar sem parar é que ela fica extremamente agressiva, não sei se por ser macho influencia em algo, onde ela bica realmente para machucar, até mesmo eu que dei papinha para ela desde pequena e ela me bica onde ja saiu até sangue nos dedos. Realmente amo esse meu bixinho mas não sei o que fazer para mudar esse comportamento dela, infelizmente n posso ficar 24 horas por conta dela e não sei mais o que fazer Ela dorme bem? Quantas horas por dia dorme? Tem algum som alto que a incomode? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tannús Postado 24 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 24 de Maio de 2021 ela dorme bem, vai dormir por volta de umas 20 horas e acorda as 9 da manhã, em alguns dias variam mas é sempre nesse horário, e o não tem nenhum som aparente pois o lugar que estou é silencioso se não eu tb n consigo estudar Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 25 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 25 de Maio de 2021 12 horas atrás, Tannús disse: ela dorme bem, vai dormir por volta de umas 20 horas e acorda as 9 da manhã, em alguns dias variam mas é sempre nesse horário, e o não tem nenhum som aparente pois o lugar que estou é silencioso se não eu tb n consigo estudar Ela está na muda? Ela pega sol? Tente mudar a rotina dela ou a gaiola e tudo dentro dela de lugar. Vai tentando algumas coisas. É um macho ou uma fêmea? Fiquei sabendo de pessoas com problemas parecidos mas não recomendo o método que usaram. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Tannús Postado 25 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 25 de Maio de 2021 (editado) ele é macho, sinceramente n sei oq pode ser que está acontecendo, ela toma sol no periodo da manhã e de vez em quando, no quintal de casa. Vou tentar mudar o lugar das coisas na gaiola para ver se diferencia algo Editado 25 de Maio de 2021 por Tannús Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.