Giovani Junior Postado 26 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2021 (editado) Uma vez um macho cruzou com a minha calopsita fêmea e ent ela botou mt ovo e nenhum filhote nasceu apenas 1 dps q minha mãe deu remédio de nascer filhote pra ela. A minha fêmea cuidou do filhote mais do q o outro (o pai), ela cuidou dele até qnd ele saber se virar sozinho. Dps disso a fêmea ficou esquisita, ficava dando cambalhota e ficava mexendo a cabeça de um jeito muito estranho. No mês passado ela ficou no cantinho dela e eu me estranhei, ela não tava querendo comer. Quando eu ficava pegando nela ela tava muito durinha que parecia uma pedra, e dps teve uma hora q ela morreu vomitando gosma transparente. Agora minha tia me deu uma outra calopsita pro macho cruzar com ela. Minha mãe comprou bastante remédio de nascer filhote pra dá pro macho e pra minha outra fêmea que acabou de chegar na minha casa e ent botei o rémedio na agua pra eles beberem. Eles cruzaram e dps e fêmea botou 3 ovos e os 3 ovos tavam galado, os 3 filhotes nasceu mas e agr eu n sei oq eu faço com os filhotes estou com medo de acontecer a mesma coisa com o macho e com a minha outra fêmea. Oq eu faço!? Eles estão ficando magro e não estão comendo direito. Editado 26 de Maio de 2021 por Giovani Junior Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 26 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 26 de Maio de 2021 20 horas atrás, Giovani Junior disse: Uma vez um macho cruzou com a minha calopsita fêmea e ent ela botou mt ovo e nenhum filhote nasceu apenas 1 dps q minha mãe deu remédio de nascer filhote pra ela. A minha fêmea cuidou do filhote mais do q o outro (o pai), ela cuidou dele até qnd ele saber se virar sozinho. Dps disso a fêmea ficou esquisita, ficava dando cambalhota e ficava mexendo a cabeça de um jeito muito estranho. No mês passado ela ficou no cantinho dela e eu me estranhei, ela não tava querendo comer. Quando eu ficava pegando nela ela tava muito durinha que parecia uma pedra, e dps teve uma hora q ela morreu vomitando gosma transparente. Agora minha tia me deu uma outra calopsita pro macho cruzar com ela. Minha mãe comprou bastante remédio de nascer filhote pra dá pro macho e pra minha outra fêmea que acabou de chegar na minha casa e ent botei o rémedio na agua pra eles beberem. Eles cruzaram e dps e fêmea botou 3 ovos e os 3 ovos tavam galado, os 3 filhotes nasceu mas e agr eu n sei oq eu faço com os filhotes estou com medo de acontecer a mesma coisa com o macho e com a minha outra fêmea. Oq eu faço!? Eles estão ficando magro e não estão comendo direito. Não é bom oferecer esses remédios, eu não recomendo. Prefiro fortalecer a alimentação do que ficar oferecendo remédios que podem fazer mal. Qual alimentação você oferece? Provavelmente você dá mistura de sementes; é de saco fechado ou a quilo? Pode oferecer como complemento ovo cozido uma vez na semana, milho pré-cozido uma vez na semana, couve, brócolis, maça sem sementes, jiló... Isso é uma das coisas que ofereço. Eles tem uma boa higiene na gaiola? Como estão as fezes? Geralmente esses problemas são por causa da alimentação, as pessoas esquecem de aumentar a quantidade e o casal só tem comida pra eles ou para os filhotes, nunca para os dois. Ou esse problema é doença ou falta de manejo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.