Jump to content

AJUDA PFV

Posts Recomendados

Uma vez um macho cruzou com a minha calopsita fêmea e ent ela botou mt ovo e nenhum filhote nasceu apenas 1 dps q minha mãe deu remédio de nascer filhote pra ela. A minha fêmea cuidou do filhote mais do q o outro (o pai), ela cuidou dele até qnd ele saber se virar sozinho. Dps disso a fêmea ficou esquisita, ficava dando cambalhota e ficava mexendo a cabeça de um jeito muito estranho. No mês passado ela ficou no cantinho dela e eu me estranhei, ela não tava querendo comer. Quando eu ficava pegando nela ela tava muito durinha que parecia uma pedra, e dps teve uma hora q ela morreu vomitando gosma transparente. Agora minha tia me deu uma outra calopsita pro macho cruzar com ela. Minha mãe comprou bastante remédio de nascer filhote pra dá pro macho e pra minha outra fêmea que acabou de chegar na minha casa e ent botei o rémedio na agua pra eles beberem. Eles cruzaram e dps e fêmea botou 3 ovos e os 3 ovos tavam galado, os 3 filhotes nasceu mas e agr eu n sei oq eu faço com os filhotes estou com medo de acontecer a mesma coisa com o macho e com a minha outra fêmea. Oq eu faço!? Eles estão ficando magro e não estão comendo direito.

Editado por Giovani Junior
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

20 horas atrás, Giovani Junior disse:

Uma vez um macho cruzou com a minha calopsita fêmea e ent ela botou mt ovo e nenhum filhote nasceu apenas 1 dps q minha mãe deu remédio de nascer filhote pra ela. A minha fêmea cuidou do filhote mais do q o outro (o pai), ela cuidou dele até qnd ele saber se virar sozinho. Dps disso a fêmea ficou esquisita, ficava dando cambalhota e ficava mexendo a cabeça de um jeito muito estranho. No mês passado ela ficou no cantinho dela e eu me estranhei, ela não tava querendo comer. Quando eu ficava pegando nela ela tava muito durinha que parecia uma pedra, e dps teve uma hora q ela morreu vomitando gosma transparente. Agora minha tia me deu uma outra calopsita pro macho cruzar com ela. Minha mãe comprou bastante remédio de nascer filhote pra dá pro macho e pra minha outra fêmea que acabou de chegar na minha casa e ent botei o rémedio na agua pra eles beberem. Eles cruzaram e dps e fêmea botou 3 ovos e os 3 ovos tavam galado, os 3 filhotes nasceu mas e agr eu n sei oq eu faço com os filhotes estou com medo de acontecer a mesma coisa com o macho e com a minha outra fêmea. Oq eu faço!? Eles estão ficando magro e não estão comendo direito.

Não é bom oferecer esses remédios, eu não recomendo. Prefiro fortalecer a alimentação do que ficar oferecendo remédios que podem fazer mal. 

Qual alimentação você oferece? Provavelmente você dá mistura de sementes; é de saco fechado ou a quilo? Pode oferecer como complemento ovo cozido uma vez na semana, milho pré-cozido uma vez na semana, couve, brócolis, maça sem sementes, jiló... Isso é uma das coisas que ofereço. 

Eles tem uma boa higiene na gaiola? Como estão as fezes? Geralmente esses problemas são por causa da alimentação, as pessoas esquecem de aumentar a quantidade e o casal só tem comida pra eles ou para os filhotes, nunca para os dois. Ou esse problema é doença ou falta de manejo. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.