Maísa Izidoro Postado 27 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 27 de Maio de 2021 Ela nasceu dia 02/05, no dia 10, ela amanheceu gelada e com o papo puro, a mãe não estava alimentando. Comecei a administrar papinha, mas ela está demorando muito pra deselvolver as penas, é normal? O irmão dela que nasceu 3 dias antes e está o dobro do tamanho, o corpinho quase todo com penas. Hoje 27/05 ela está com 43 gramas. Come bem, tem equilíbrio, creio que está saudável. Não estou conseguindo colocar foto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 28 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 28 de Maio de 2021 Em 27/05/2021 at 14:54, Maísa Izidoro disse: Ela nasceu dia 02/05, no dia 10, ela amanheceu gelada e com o papo puro, a mãe não estava alimentando. Comecei a administrar papinha, mas ela está demorando muito pra deselvolver as penas, é normal? O irmão dela que nasceu 3 dias antes e está o dobro do tamanho, o corpinho quase todo com penas. Hoje 27/05 ela está com 43 gramas. Come bem, tem equilíbrio, creio que está saudável. Não estou conseguindo colocar foto O irmão dela ainda é alimentado pelos pais? É normal que filhotes criados na papa tenham um desenvolvimento mais lento. Pode ser que ela tenha algum problema também, por isso os pais pararam de alimentar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maísa Izidoro Postado 29 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 29 de Maio de 2021 5 horas atrás, Gabs Sant disse: O irmão dela ainda é alimentado pelos pais? É normal que filhotes criados na papa tenham um desenvolvimento mais lento. Pode ser que ela tenha algum problema também, por isso os pais pararam de alimentar. O irmão é alimentado pelos pais sim. Ano passado quando tiveram filhotes, nasceram 2 e eles só cuidaram de 1 tambem.. O outro não consegui salvar. Ela sempre põe muitos ovos e só nascem dois. Ele aparenta estar saudável, sempre interagindo comigo e comendo normalmente.. Hoje já até ficou em pezinho no meu dedo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Em 29/05/2021 at 01:05, Maísa Izidoro disse: O irmão é alimentado pelos pais sim. Ano passado quando tiveram filhotes, nasceram 2 e eles só cuidaram de 1 tambem.. O outro não consegui salvar. Ela sempre põe muitos ovos e só nascem dois. Ele aparenta estar saudável, sempre interagindo comigo e comendo normalmente.. Hoje já até ficou em pezinho no meu dedo. Você coloca bastante comida pra eles quando estão com filhotes? Às vezes abandonam porque não tem comida o suficiente para todos. Você esquenta ele direito? Já cuidei de um na papa e não soube manter ele aquecido, infelizmente morreu pela minha inexperiente. Mas se você estiver cuidando direitinho é normal que cresça mais devagar que o irmão. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Maísa Izidoro Postado 31 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 17 horas atrás, Gabs Sant disse: Você coloca bastante comida pra eles quando estão com filhotes? Às vezes abandonam porque não tem comida o suficiente para todos. Você esquenta ele direito? Já cuidei de um na papa e não soube manter ele aquecido, infelizmente morreu pela minha inexperiente. Mas se você estiver cuidando direitinho é normal que cresça mais devagar que o irmão. Sempre coloco dois pontinhos grandes com Mix de sementes, extrusada e até farinhada. Frutas e legumes Tb.. Mas eles sempre escolhem 1,e abandonam o restante... Como faço pra não procriarem mais? Ele já evoluiu bastante, as penas estão crescendo um pouco mais rápido e ele já dá umas bicadinhas na comida. Estou esperando crescer um pouco mais pra passar para gaiola. O irmão já está comendo quase 100% sozinho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 1 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2021 18 horas atrás, Maísa Izidoro disse: Sempre coloco dois pontinhos grandes com Mix de sementes, extrusada e até farinhada. Frutas e legumes Tb.. Mas eles sempre escolhem 1,e abandonam o restante... Como faço pra não procriarem mais? Ele já evoluiu bastante, as penas estão crescendo um pouco mais rápido e ele já dá umas bicadinhas na comida. Estou esperando crescer um pouco mais pra passar para gaiola. O irmão já está comendo quase 100% sozinho. Talvez eles só não sejam bons pais. Para que não reproduzem mais é só você não colocar o ninho, se mesmo assim acasalarem você pode mudar a gaiola de lugar e colocar eles para dormirem mais cedo (umas 18hrs assim que escurece). Se ela colocar um ovo no fundo da gaiola você pode jogar fora ou correr o risco de colocar o ninho de novo e ter que cuidar de outro filhote na papa. Fico feliz que o filhotinho esteja bem! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.