Camila Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Oi gente, estou com uma duvida aquieu tenho um machinho que já tem por volta de 1 ano e meio, duas semanas atrás eu peguei uma fêmea de três meses e coloquei em uma gaiola ao lado da dele, mas como ele fica muito tempo solto e conforme ela foi ganhando um pouco mais de confiança em vir comigo, por volta de uma semana eu deixava ela sair sozinha da gaiola e ficava junto com eles observando o comportamento. O Thomas ficava assoviando pra ela, cantando, abrindo as asinhas e tal. Ela começou a entrar na gaiola dele e ele aceitando numa boa. Com cerca de 10 dias aqui eu deixei eles juntos, mas nunca deixo a gaiola sozinha porque tenho medo de ter alguma briga. Mas tem uns 3 dias que o Thomas começou a bater nela, não arranca penas nem nada mas às vezes eu vejo que ele da umas bicadas nela, geralmente quando ela tenta comer no mesmo comedouro que ele ou ficar no mesmo poleiro. Isso é normal? Eu devo separa-los? Eu não tenho muita experiência no comportamento de calopsitas juntas porque eu só tinha o Thomas e eu tenho medo de que ele fique mais agressivo e machuque ela.também observei que quando eu tiro um da gaiola e deixo o outro o que fica começa a dar uns gritinhos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 É normal esse comportamento quando arrumei um companheiro pra minha calopsita ele fazia desse jeito e ela sempre doidinha nele e ele nem ai só Dava uma bicadinhas nela, é o comedouro e assim msm ele quer mostrar pra eles que é o território dele é o puleiros tbm kkkk... coloque mais comedouros e tudo mais e com o tempo eles se acertaram, os meus estão até com bebés agora kkkk... no seu caso tbm tem a diferença grande de idade mais vai observando se não está machucando não tem oque se preocupar e daqui uns dias deixe eles mais tempo junto e vai ver quando for por ela em outra glaiola vai ser pior os gritos chamando ela, ai daqui um tempo nem vai mais precisar separar hehe... espero ter ajudado um pouco, é os mais experientes que me corrija algo, abraços Camila 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Camila Postado 13 de Outuro de 2015 Autor Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Ok. Obrigada! Fico um pouco mais tranquila agora hahaha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge Magalhães Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Bom dia pessoal !Eu era membro deste grupo, mas por motivo de força maior não estava marcando presença. Agora voltei e já tenho uma pergunta relacionado a mesma questão ( calopsitas " brigando"). Vejam só:Eu tenho um casal de calopsita albino( fêmea) e um alecrim (macho). Eles estavam bem , convivendo bem, sem discussões e brigas. De ontem pra hoje, depois que a fêmea colocou os primeiros ovos, ela não quer saber dele lá dentro do ninho. Estou tentando entender esse comportamento ainda, mas confesso que ainda estou meio perdido nas conclusões. Alguém pode ajudar ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leandro & Adalberto Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Jorge ela já começou a chocar? Deve ser ciúmes do ninho? Acho que quando ela parar de botar e começar a chocar ela vai deixar ela revesar com ele porque fica desgastante ai geralmente ele fica de dia e ela anoite... de dia vc fica em casa? Porque ele talvez pode estar ficando ja de dia e ela anoite, ai quando ele tenta entrar anoite tbm ai ela não deixa.... mais vamos aguardar alguém mais experiente nos ajudar, é mexe corrigir se estiver errado RS... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge Magalhães Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 OK. Estou por esses dias em casa pela manhã. E estou observando essa questão... vamos aguardar e ver como será o comportamento dele quando para de colocar os ovos. Valeu mesmo ! Qualquer coisa estamos por aqui ... Camila, bom dia ! Olha ela é muito nova mesmo para estar junto dele, porém, as calopsitas tem algumas reações de normais de quem já mandava no pedaço. É natural esse comportamento dele, mas se ele tiver agredindo muito ela, você pode colocar em outra gaiola e deixa colada na gaiola do macho por dois a três meses. Um fica bem perto do outro nesse período. É o tempo que ela também fica um pouco mais adulta e aí as coisas ficam mais equilibradas e eles podem se acostumar melhor. 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.