Rogelly Maria de Lisboa Postado 30 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 Olá, vou adquirir um filhote e esses são os pais (o macho é o silvestre e a fêmea é a lutino), e as fotos dos filhotes estão abaixo. Qual a possibilidade de algum ser macho? O menor é carijó (pérola) Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogelly Maria de Lisboa Postado 30 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 30 de Maio de 2021 1 hora atrás, Rogelly Maria de Lisboa disse: Olá, vou adquirir um filhote e esses são os pais (o macho é o silvestre e a fêmea é a lutino), e as fotos dos filhotes estão abaixo. Qual a possibilidade de algum ser macho? O menor é carijó (pérola) Me ajudem pó favor Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 10 horas atrás, Rogelly Maria de Lisboa disse: Olá, vou adquirir um filhote e esses são os pais (o macho é o silvestre e a fêmea é a lutino), e as fotos dos filhotes estão abaixo. Qual a possibilidade de algum ser macho? O menor é carijó (pérola) Pai silvestre e femea lutino. Filhote com menos penas (primeiro da foto) é um Arlequim, tem chances de ser macho ou fêmea, vai na sorte ou faz um teste de DNA. O filhote aparentemente mais velho (o da última foto que tem mais penas) parece ser um canela, esse tem mais chances de ser fêmea pela regra do sexo-ligado, mas ainda tem uma chance de ser macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogelly Maria de Lisboa Postado 2 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Em 30/05/2021 at 22:37, Gabs Sant disse: Pai silvestre e femea lutino. Filhote com menos penas (primeiro da foto) é um Arlequim, tem chances de ser macho ou fêmea, vai na sorte ou faz um teste de DNA. O filhote aparentemente mais velho (o da última foto que tem mais penas) parece ser um canela, esse tem mais chances de ser fêmea pela regra do sexo-ligado, mas ainda tem uma chance de ser macho. Agradeço pela atenção, vou ter que esperar pra saber o sexo, na minha cidade não faz o exame de sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 17 horas atrás, Rogelly Maria de Lisboa disse: Agradeço pela atenção, vou ter que esperar pra saber o sexo, na minha cidade não faz o exame de sexagem. Esperar até que tenham comportamento de macho ou fêmea pode demorar. A Ampligen é um site que você pode fazer o exame de sexagem, só precisa enviar uma amostra de sangue ou arrancar uma pena. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogelly Maria de Lisboa Postado 2 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Esperar até que tenham comportamento de macho ou fêmea pode demorar. A Ampligen é um site que você pode fazer o exame de sexagem, só precisa enviar uma amostra de sangue ou arrancar uma pena. Obrigada pela dica, vou entrar no site Fiquei com o filhote mais velho, ele não é só canela, acho que vai ser pérola tmbm, está dando um trabalho, não quer comer papa até belisca a farinhada e sementes. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 3 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2021 20 horas atrás, Rogelly Maria de Lisboa disse: Obrigada pela dica, vou entrar no site Fiquei com o filhote mais velho, ele não é só canela, acho que vai ser pérola tmbm, está dando um trabalho, não quer comer papa até belisca a farinhada e sementes. Ele pode até ficar manchado mas tenho certeza de que é um canela puro, pode ser até que porte pérola mas isso só se for macho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogelly Maria de Lisboa Postado 3 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Junho de 2021 5 horas atrás, Gabs Sant disse: Ele pode até ficar manchado mas tenho certeza de que é um canela puro, pode ser até que porte pérola mas isso só se for macho. Então ele várias penas manchadas na asa e no rabo no pescoço também, assim que der eu tiro foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogelly Maria de Lisboa Postado 8 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 8 de Junho de 2021 Em 03/06/2021 at 18:35, Rogelly Maria de Lisboa disse: Então ele várias penas manchadas na asa e no rabo no pescoço também, assim que der eu tiro foto. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 9 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 9 de Junho de 2021 Em 08/06/2021 at 13:01, Rogelly Maria de Lisboa disse: Essas manchinhas são normais, ele não é um pérola. Se for macho depois da muda essas manchas somem, se for fêmea continua. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.