Gislany Maciel Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 Oi pessoal, sou mãe de primeira viagem . Ganhei meu bb no sábado (29.05), ele veio de uma família basicamente grande, chegou meio desconfiado e aos poucos ganhou a confiança do meu filho e chegou ate subir em seu braço. Como sou mais recente ainda estou atrás de alguns acessórios pra ele brincar. Seu humor é peculiar, quando quer sair da gaiola grita bastante, gosta de ficar em cima da gaiola ou no meu tapete. Gostaria de dica pois moro só com eu filho de 11 anos, ele não canta muito e nem interage tanto , não sei se por adaptação ou por estar frio. Fica na gaiola num canto , desce pra comer e em seguida volta pro mesmo canto.. Coco esta normal Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 48 minutos atrás, Gislany Maciel disse: Oi pessoal, sou mãe de primeira viagem . Ganhei meu bb no sábado (29.05), ele veio de uma família basicamente grande, chegou meio desconfiado e aos poucos ganhou a confiança do meu filho e chegou ate subir em seu braço. Como sou mais recente ainda estou atrás de alguns acessórios pra ele brincar. Seu humor é peculiar, quando quer sair da gaiola grita bastante, gosta de ficar em cima da gaiola ou no meu tapete. Gostaria de dica pois moro só com eu filho de 11 anos, ele não canta muito e nem interage tanto , não sei se por adaptação ou por estar frio. Fica na gaiola num canto , desce pra comer e em seguida volta pro mesmo canto.. Coco esta normal Ele dorme no fundo da gaiola ou no poleiro? Ele está arrepiado? Cuidado pois ele pode estar doente. Recomendo pesquisar bastante sobre as calopsitas (comportamento, alimentação, etc...), se tentarmos escrever tudo fica um texto enorme aqui. Calopsitas não podem pegar vento, ainda mais nesses dias frios. Se o dia estiver muito frio pode deixar parte da gaiola coberta e na hora de dormir cubra a gaiola com o pano deixando só uma parte para poder circular o ar. Calopsitas devem dormir por 12hrs; aqui coloco o meu mais manso para dormir 20hrs ou 21hrs e acordo ele 8 ou 9 da manhã, às vezes as 10hrs. É importante que peguem sol antes das 10hrs por uns 15 minutos. É normal que com a adaptação ele não cante e fique mais quietinho. Talvez seja uma fêmea também, fêmeas raramente cantam. Qual alimentação você oferece? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gislany Maciel Postado 31 de Maio de 2021 Autor Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 (editado) Olá Gabs.. ele fica sempre no poleiro, quieto no canto px a parede. Nesses dias estou tentando fazer o mínimo possível de barulho enquanto ele dorme .. ofereço ração com as sementes misturadas , ele ama milho . A gaiola está coberta e ele está no meu quarto . Porém só canta quando quer sair da gaiola Editado 31 de Maio de 2021 por Gislany Maciel Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 31 de Maio de 2021 Compartilhar Postado 31 de Maio de 2021 1 hora atrás, Gislany Maciel disse: Olá Gabs.. ele fica sempre no poleiro, quieto no canto px a parede. Nesses dias estou tentando fazer o mínimo possível de barulho enquanto ele dorme .. ofereço ração com as sementes misturadas , ele ama milho . A gaiola está coberta e ele está no meu quarto . Porém só canta quando quer sair da gaiola Sendo assim é normal. Eles ficam quietinhos porque ainda estão se adaptando ao novo local. Veja se o mix de sementes não tem muita semente de girassol, essa semente é muito gordurosa e em grande quantidade pode fazer mal. Aqui eu gosto de oferecer 3 sementes de girassol por dia. Cuidado também com o milho, ofereça ele 2 vezes por semana, ele é muito calórico e sua ave pode ficar acima do peso. Pode dar milho cozido uma vez na semana e ovo cozido uma vez na semana também, assim fica um pouco mais balanceado. Os meus aqui gostam muito de jiló, couve, brócolis, maça, rúcula... Ele é muito lindo! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.