Ruz Postado 1 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 1 de Junho de 2021 Pessoal por gentileza, costumo alimentar minhas calopsitas com Nutrópica ou Megazoo, mas os preçoes estão ficando muito caros, aqui na minha cidade deu um pulo de 48,00 para 65,00, existe alguma ração legal pra substituir essas marcas tipo do Reinoi das Aves ou não tem jeito ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael da Costa Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 VC N DEVE DAR SÓ RAÇÃO PRAS CALOPSITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC DEVE DAR TBM (ou até só iss) ALPISTE Q N SEJA A GRANEL E LEGUMES COMO COUVE, AS RAÇÕES POSSUEM CORANTE Q PODE FAZER MAL SE DAR DEMAIS (e o alpiste a granel pode ter xixi de rato). convem alimenta-las com alpiste q n seja a granel ou legumes q n seja alface. (o alface possui água dimais) e os legumes devem ser ORGÂNICOS. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VanessaBH Postado 7 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2021 Em 01/06/2021 at 14:46, Ruz disse: Pessoal por gentileza, costumo alimentar minhas calopsitas com Nutrópica ou Megazoo, mas os preçoes estão ficando muito caros, aqui na minha cidade deu um pulo de 48,00 para 65,00, existe alguma ração legal pra substituir essas marcas tipo do Reinoi das Aves ou não tem jeito ? Gosto da Alcon ração extrusada e reino das aves também é uma marca de confiança, mas nunca dei ração extrusada da marca para os meus, costumava usar a mistura de semente deles é gostava bastante Em 02/06/2021 at 09:18, Rafael da Costa disse: VC N DEVE DAR SÓ RAÇÃO PRAS CALOPSITAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VC DEVE DAR TBM (ou até só iss) ALPISTE Q N SEJA A GRANEL E LEGUMES COMO COUVE, AS RAÇÕES POSSUEM CORANTE Q PODE FAZER MAL SE DAR DEMAIS (e o alpiste a granel pode ter xixi de rato). convem alimenta-las com alpiste q n seja a granel ou legumes q n seja alface. (o alface possui água dimais) e os legumes devem ser ORGÂNICOS. Acho melhor vc se orientar melhor sobre o assunto, quem sabe procurar o auxílio de um profissional da área para que ele possa te explicar sobre a importância da ração extrusada! Sobre o corante é só está atento e comprar sempre marcas de qualidade e não terá problemas! 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
RayssaQ Postado 7 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2021 Oi Ruz! Tenho 7 calopsitas e estou passando por algo parecido, no meu caso tô tentando trocar a alimentação de 6 das minhas (idades entre 1 e 7 anos) por extrusada. O meu filhote mais novo, desde o desmame já acostumei com a extrusada da Megazoo e ele come até demais. Como o valor da Megazoo é bem alto, eu tbm estava atrás de outras extrusada, inclusive a da Reino das aves, que é bem mais em conta. Então eis minha experiência: Já testei Nutropica, Alcon, Megazoo (que são as melhores) e hoje comecei a testar a Reino das Aves. Minha primeira impressão não foi muito positiva. O cheiro é bem enjoativo (não sei se acho isso pq a extrusada é mesmo cheiro da papinha deles, e eu tive uma péssima experiência com essa papinha), os grãos são bem maiores que os da Alcon, Nutropica e Megazoo PM-13, e além de ser maior, achei o grão mais durinho, mais difícil de quebrar (uma solução pra isso seria triturar um pouquinho os grãos no liquidificador, só pra deixar menorzinho, caso queira tentar essa ração). Vou anexar imagem comparando os grãos da Megazoo pm-13 e a da reino das aves. O meu filhote que já é acostumado só com extrusada não comeu, mal chegou perto, olhou e não comeu. E olha ele tava com fome. Sei que mesmo ele já acostumado com extrusada, a mudança tem que ser aos poucos, mas pensei que ele pelo menos fosse bicar. Quando coloquei a da megazoo depois, ele atacou o pote. Hoje tbm eu fiz o teste com a farinhada do reino das aves. Já a farinhada, TODAS as minhas calospitas experimentaram e até comeram logo de início. A extrusada da Nutropica não foi muito bem aceita. A da Alcon a aceitação foi até boa, mas no período de transição (no início da pandemia) eu passei uns meses sem achar a da Alcon dos grãos verdinhos e acabei interrompendo a mudança. Estou em transição pra extrusada da Megazoo das 6 calopsitas. Mas vou continuar tentando pra da reino das aves tbm (pq já comprei um pacote), então vou continuar a observar a aceitação até esse pacote acabar. Bem, como eu disse, eu não gostei muito, a Megazoo foi de maior aceitação aqui. Espero ter ajudado. 1 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rafael da Costa Postado 13 de Julho de 2021 Compartilhar Postado 13 de Julho de 2021 Em 07/07/2021 at 04:43, VanessaBH disse: Gosto da Alcon ração extrusada e reino das aves também é uma marca de confiança, mas nunca dei ração extrusada da marca para os meus, costumava usar a mistura de semente deles é gostava bastante Acho melhor vc se orientar melhor sobre o assunto, quem sabe procurar o auxílio de um profissional da área para que ele possa te explicar sobre a importância da ração extrusada! Sobre o corante é só está atento e comprar sempre marcas de qualidade e não terá problemas! kkk eu sei!! mas pensei q tu n sabia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.