thaiscpessoa Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 Eu tenho esse casal há quase dois anos e nunca tive problemas com eles. Já tiveram várias ninhadas, só que agora o macho fica correndo da fêmea na hora do acasalamento. A última ninhada deles foi em fevereiro, eles já prepararam o ninho novo, mas quando a fêmea chama ele pro acasalamento, ele começa a fugir dela! Existe algo que eu possa fazer pra estimular o macho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 2 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 8 horas atrás, thaiscpessoa disse: Eu tenho esse casal há quase dois anos e nunca tive problemas com eles. Já tiveram várias ninhadas, só que agora o macho fica correndo da fêmea na hora do acasalamento. A última ninhada deles foi em fevereiro, eles já prepararam o ninho novo, mas quando a fêmea chama ele pro acasalamento, ele começa a fugir dela! Existe algo que eu possa fazer pra estimular o macho? Você não dá um descanso maior para eles? Eles reproduzem direto? Você nunca tira o ninho da gaiola? Isso faz mal! Talvez ele esteja fugindo por isso. Pode ser também pelo frio. Recomendo não reproduzir perto do inverno porque quando os filhotes nascerem estará mais frio e eles podem morrer, digo isso por experiência própria, já perdi 3 filhotes pro frio. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 2 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 2 de Junho de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Você não dá um descanso maior para eles? Eles reproduzem direto? Você nunca tira o ninho da gaiola? Isso faz mal! Talvez ele esteja fugindo por isso. Pode ser também pelo frio. Recomendo não reproduzir perto do inverno porque quando os filhotes nascerem estará mais frio e eles podem morrer, digo isso por experiência própria, já perdi 3 filhotes pro frio. Eu moro em recife, o mais frio que aqui chega é 21°C e por enquanto está fazendo bastante calor! E sim, eu sempre dou um descanso de dois meses ao casal e tiro o ninho para eles não tentarem reutilizar. A última ninhada foi em fevereiro e eu coloquei um ninho novo no mês passado. Ele já arrumou o ninho, mas na hora de acasalar ele corre. A fêmea vive chamando e se jogando pra cima dele, mas não adianta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 3 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 3 de Junho de 2021 19 horas atrás, thaiscpessoa disse: Eu moro em recife, o mais frio que aqui chega é 21°C e por enquanto está fazendo bastante calor! E sim, eu sempre dou um descanso de dois meses ao casal e tiro o ninho para eles não tentarem reutilizar. A última ninhada foi em fevereiro e eu coloquei um ninho novo no mês passado. Ele já arrumou o ninho, mas na hora de acasalar ele corre. A fêmea vive chamando e se jogando pra cima dele, mas não adianta. Não é algo novo no ambiente que possa estar incomodando dele? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaiscpessoa Postado 3 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 3 de Junho de 2021 1 hora atrás, Gabs Sant disse: Não é algo novo no ambiente que possa estar incomodando dele? Acredito que não... Ele continua no mesmo ambiente. A única coisa que mudou foi o ninho, mas ele começou a prepara-lo no primeiro dia Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.