Jessica Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Olá pessoal, tenho uma dúvida. Minha calos estão com 38 e 37 dias, ficam do lado de fora do ninho e estão começando a comer, só entram pra dormir, a mamãe já está querendo colocar ovos de novo, gostaria de saber se ja posso tirar o ninho ou não? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge Magalhães Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Olá !!!! Olha, se você não quer que ela volte a colocar os ovinhos, deve fazer a retirada, porém, se se já houve o acasalamento, você deverá esperar para outra oportunidade, pois se ele cruzou, ela vai colocar os ovos. Se você não tem certeza, deixe para retirar o ninho na próxima, pois você poderá observar essas questões. Assim que os filhotes deixarem o ninho, você tira. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jessica Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Então eu vi eles cruzando e depois disso eles ficaram agressivos e ficam dentro do ninho e os filhotes ficam fora comendo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jorge Magalhães Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Se eles cruzaram, aí minha amiga... você terá que deixar nascer todos e assim que eles tiverem grandinhos no ninho... você começa o preparo para retirar o ninho, se assim desejar.Você vai estimular os futuros filhotes a sair do ninho... aí retira o ninho em seguida. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Jessica Postado 13 de Outuro de 2015 Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Mas meu medo é eles ficarem cansados pois ainda alimenta os filhotes da primeira ninhada que foi em setembro!Os filhotes já está grandinhos aí não sei se posso retirar o ninho por causa deles tbm! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Jorge Magalhães Postado 13 de Outuro de 2015 Solução Compartilhar Postado 13 de Outuro de 2015 Mas você já imaginou, eles colocarem os ovos no chão da gaiola e você olhar para esses ovos e saber que eles estão galados e que ali, poderia nascer uma nova vida ? Dê uma alimentação mais balanceada, polivitamínicos, sementes diferentes em cada pote... alimente bem, dê couve a vontade...Na próxima,quando os filhotes tiverem empenados, bem empenados , você tira eles do ninho e coloca no chão da gaiola e o ninho você tira.OBS: Agora eu não tirava... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabriel de Faria Ferreira Postado 9 de Novembro de 2021 Compartilhar Postado 9 de Novembro de 2021 Em 13/10/2015 at 13:15, Jorge Magalhães disse: Olá !!!! Olha, se você não quer que ela volte a colocar os ovinhos, deve fazer a retirada, porém, se se já houve o acasalamento, você deverá esperar para outra oportunidade, pois se ele cruzou, ela vai colocar os ovos. Se você não tem certeza, deixe para retirar o ninho na próxima, pois você poderá observar essas questões. Assim que os filhotes deixarem o ninho, você tira. Em 13/10/2015 at 13:15, Jorge Magalhães disse: Olá !!!! Olha, se você não quer que ela volte a colocar os ovinhos, deve fazer a retirada, porém, se se já houve o acasalamento, você deverá esperar para outra oportunidade, pois se ele cruzou, ela vai colocar os ovos. Se você não tem certeza, deixe para retirar o ninho na próxima, pois você poderá observar essas questões. Assim que os filhotes deixarem o ninho, você tira. Olá tudo bem? Bom eu moro com os meus pais, e minhas Calopsitas já tão com 2 meses e uns 15 dias, meu pai pensou em tirar o ninho, só que não deu muito certo... Na madrugada elas provavelmente se assustaram com alguma coisa e começaram a se debater provavelmente, nisso se machucaram, hoje quando a gente abriu a gaiola a mãe tava ensanguentada, um dos filhotes tbm, e os outros tavam bem mas tinham perdido muitas penas, todos bens, mas alguns machucados e outros sem muitas penas, e a parede atrás da gaiola cheia dos respingos de sangue também, isso nos deixou bem assustados, então a gente tira com quantos meses? 5? Como vai ser? Pq agora a gente ficou com medo, a não ser que tenham se machucado por algum outro motivo, o que a gente acha bem difícil... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.