Richua1 Postado 4 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 4 de Junho de 2021 Boas, o que se passa é o seguinte: o meu casal começou a postura. O primeiro ovo que vi estava partido no chão. O segundo foi posto no ninho, em princípio o terceiro será amanhã, o problema é que o meu macho durante a noite senta-se na entrada do ninho e não deixa a fêmea entrar (suponho que foi por isso que o primeiro ovo estava no chão). O segundo ovo foi posto ontem e hoje passaram o dia no ninho, mas mais uma vez chega a noite e o macho tira a fêmea do ninho, senta-se na entrada e dorme assim. É a segunda tentativa de reprodução deles, a primeira também foi conturbada, e falhou porque saíram do ninho antes do tempo (abri os ovos tempos depois e estavam quase completamente formados). Será que isto passa? Ou será que ele só está a fazer isto por só estar no segundo/primeiro ovo? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 6 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2021 Em 04/06/2021 at 17:29, Richua1 disse: Boas, o que se passa é o seguinte: o meu casal começou a postura. O primeiro ovo que vi estava partido no chão. O segundo foi posto no ninho, em princípio o terceiro será amanhã, o problema é que o meu macho durante a noite senta-se na entrada do ninho e não deixa a fêmea entrar (suponho que foi por isso que o primeiro ovo estava no chão). O segundo ovo foi posto ontem e hoje passaram o dia no ninho, mas mais uma vez chega a noite e o macho tira a fêmea do ninho, senta-se na entrada e dorme assim. É a segunda tentativa de reprodução deles, a primeira também foi conturbada, e falhou porque saíram do ninho antes do tempo (abri os ovos tempos depois e estavam quase completamente formados). Será que isto passa? Ou será que ele só está a fazer isto por só estar no segundo/primeiro ovo? Já vi outro caso desse. Tem muita movimentação perto da gaiola? Você fica bastante tempo indo lá "perturbar" eles? Muito provavelmente o macho está assim para proteger os ovos. Se onde a gaiola está tem muita movimentação tente mudar a gaiola para um lugar mais calmo onde quase ninguém passa. Se ele ficar mais tranquila vai correr tudo bem. Isso pode ser também por ele ser inexperiente, mas acredito que não seja isso. Ou também ele quer esperar a fêmea colocar todos os ovos para assim ir chocar, assim todos os filhotes nascem praticamente no mesmo dia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 6 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 6 de Junho de 2021 58 minutos atrás, Gabs Sant disse: Já vi outro caso desse. Tem muita movimentação perto da gaiola? Você fica bastante tempo indo lá "perturbar" eles? Muito provavelmente o macho está assim para proteger os ovos. Se onde a gaiola está tem muita movimentação tente mudar a gaiola para um lugar mais calmo onde quase ninguém passa. Se ele ficar mais tranquila vai correr tudo bem. Isso pode ser também por ele ser inexperiente, mas acredito que não seja isso. Ou também ele quer esperar a fêmea colocar todos os ovos para assim ir chocar, assim todos os filhotes nascem praticamente no mesmo dia. A gaiola está na garagem, e sim há alguma movimentação (eu também sou um pouco cusco), mas isto durante o dia, durante a noite ninguém passa lá, eu apenas dou uma vista de olhos antes de ir pra cama. Mas penso que já resolvi o probolema, ontem voltei a colocar o lençol por cima da gaiola (tinha parado de colocar por ser verão) e ambos dormiram num poleiro. Só há 2 ovos (3 amanha) por isso não devem ainda ter começado a chocar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 7 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 7 de Junho de 2021 12 horas atrás, Richua1 disse: A gaiola está na garagem, e sim há alguma movimentação (eu também sou um pouco cusco), mas isto durante o dia, durante a noite ninguém passa lá, eu apenas dou uma vista de olhos antes de ir pra cama. Mas penso que já resolvi o probolema, ontem voltei a colocar o lençol por cima da gaiola (tinha parado de colocar por ser verão) e ambos dormiram num poleiro. Só há 2 ovos (3 amanha) por isso não devem ainda ter começado a chocar. Quando você não colocava mais o lençol você deixava a luz da garagem acessa? Calopsitas devem dormir no escuro, ficar claro pra elas por 24hrs pode deixar elas estressadas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Richua1 Postado 7 de Junho de 2021 Autor Compartilhar Postado 7 de Junho de 2021 9 horas atrás, Gabs Sant disse: Quando você não colocava mais o lençol você deixava a luz da garagem acessa? Calopsitas devem dormir no escuro, ficar claro pra elas por 24hrs pode deixar elas estressadas. Não, eles ficavam completamente no escuro, apenas havia uma janela para o exterior, é quase escuridão total. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 8 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 8 de Junho de 2021 Em 07/06/2021 at 09:32, Richua1 disse: Não, eles ficavam completamente no escuro, apenas havia uma janela para o exterior, é quase escuridão total. Não faço ideia do que possa ser então. Tente mudar a gaiola de lugar. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.