Jump to content

Juntando duas calopsitas

Yndianaria Gomes

Posts Recomendados

Boa tarde!! 

Pessoal eu tenho uma calop fêmea de 10 meses e a um mês atrás eu peguei um macho de 2 meses ( que agora já está com 3). Fiz a quarentena e comecei a três dias atrás a solta-los juntos. 

No primeiro dia o machinho ia pra junto da fêmea e eles ficavam meio que se bicando, até meio que sentindo ciúmes eu acho, pois quando a fêmea vinha pra cima de mim ele ficava querendo bica-la. 

Hoje eu soltei eles novamente e os dois voam pra cima do guarda-roupa e o macho fica indo pra junto da fêmea e eles começam a querer bicar um ao outro porém o macho começou a cantar pra ela de asas abertas. Ele tá cortejando ela ou é outro comportamento?  Ele só tem 3 meses é um bebê ainda, e ela tem 10. E normal eles fazerem isso? O que significa? 

Eles ainda não se dão tão bem juntos um do outro, ficam se bicando. Aí tenho que ficar separando pra eles com medo deles se machucarem. Eles iram se acostumar com o tempo? Pois quero junta-los na mesma gaiola futuramente. Eles estão em gaiolas separadas por enquanto. Mas uma junto da outra. Para que eles se vejam. 

No vídeo abaixo mostra um pouco deles juntos. Hahaha amor e ódio  https://youtube.com/shorts/qIoNwSn2UZU?feature=share

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 04/06/2021 at 17:47, yndianaria.gomes@gmail.com disse:

Boa tarde!! 

Pessoal eu tenho uma calop fêmea de 10 meses e a um mês atrás eu peguei um macho de 2 meses ( que agora já está com 3). Fiz a quarentena e comecei a três dias atrás a solta-los juntos. 

No primeiro dia o machinho ia pra junto da fêmea e eles ficavam meio que se bicando, até meio que sentindo ciúmes eu acho, pois quando a fêmea vinha pra cima de mim ele ficava querendo bica-la. 

Hoje eu soltei eles novamente e os dois voam pra cima do guarda-roupa e o macho fica indo pra junto da fêmea e eles começam a querer bicar um ao outro porém o macho começou a cantar pra ela de asas abertas. Ele tá cortejando ela ou é outro comportamento?  Ele só tem 3 meses é um bebê ainda, e ela tem 10. E normal eles fazerem isso? O que significa? 

Eles ainda não se dão tão bem juntos um do outro, ficam se bicando. Aí tenho que ficar separando pra eles com medo deles se machucarem. Eles iram se acostumar com o tempo? Pois quero junta-los na mesma gaiola futuramente. Eles estão em gaiolas separadas por enquanto. Mas uma junto da outra. Para que eles se vejam. 

No vídeo abaixo mostra um pouco deles juntos. Hahaha amor e ódio  https://youtube.com/shorts/qIoNwSn2UZU?feature=share

Olá. Isso é super normal. 

Se sua gaiola for grande pode juntar os dois na mesma, eles vão se bicar mas se entendem. Essas briguinhas são normais para ver quem manda já que eles não se conhecem. 

E é normal o macho cortejar a fêmea com essa idade, só não podem reproduzir nessa idade então não coloque o ninho. Reprodução só quando os dois tiverem 1 ano. 

Brigas são normais mas com o tempo eles se acostumam. Quando se bicarem não precisa separar, só separe se um tiver perseguindo o outro. 

Eu vi o video e é normal que a fêmea o bique. Ele está cortejando ela mas de forma errada. Essas asas totalmente abertas é tipo um sinal de ameaça, mas como ele é novo depois ele aprende. Ela só bica ele por estar invadindo o espaço dela. 

Editado por Gabs Sant
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.