Thamilly Postado 5 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2021 Comprei minha calopsita fêmea ontem (4/6), e até então ela estava super bem e calma! Comeu, ficou no poleiro perto da comidinha. Porém quando foi de noite, parece que virou uma chavinha e ficou muito agitada, começou a escalar a gaiola desesperada querendo sair. Fiquei com muito medo dela se machucar porque estava muito agitada mesmo. Depois de um tempo, acalmou e voltou para o poleiro. Ficou bem quieta a noite toda e quando foi agora de manhã, voltou a ficar inquieta e desesperada. Mas agora está no fundo da gaiola, bem quietinha. Ela tá se adaptando ou tá ficando doente? Porque vi em alguns relatos aqui que ficar no fundo da gaiola não é uma coisa boa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lara Souza Postado 5 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2021 (editado) Oi, acho que você pode ficar tranquila, aparentemente ela está apenas se adaptando ao novo local. Tente sempre interagir com ela (conversando, chegando perto da gaiola, trocando a agua e a comida) para ela se acostumar mais com você, mas nunca seja agressivo com ela e tente não forçar o bichinho a interagir com você. Se por acaso ela mesmo assim continuar no fundo da gaiola, não comer e só dormir ou ficar empoleirada, recomendo levar ao veterinário. Para ela tudo é novo, ficar assim nos primeiros dias é normal. Imagine só ser tirada de onde você sempre morou para um lugar estranho com pessoas estranhas e gigantes? Passei pela mesma experiência com minhas calopsitas e te garanto que com paciência e amor você ganha a confiança dela. Hoje em dia as minhas vivem em cima de mim, são meus grudes kkkkkk Editado 5 de Junho de 2021 por Lara Souza 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 6 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 6 de Junho de 2021 22 horas atrás, Thamilly disse: Comprei minha calopsita fêmea ontem (4/6), e até então ela estava super bem e calma! Comeu, ficou no poleiro perto da comidinha. Porém quando foi de noite, parece que virou uma chavinha e ficou muito agitada, começou a escalar a gaiola desesperada querendo sair. Fiquei com muito medo dela se machucar porque estava muito agitada mesmo. Depois de um tempo, acalmou e voltou para o poleiro. Ficou bem quieta a noite toda e quando foi agora de manhã, voltou a ficar inquieta e desesperada. Mas agora está no fundo da gaiola, bem quietinha. Ela tá se adaptando ou tá ficando doente? Porque vi em alguns relatos aqui que ficar no fundo da gaiola não é uma coisa boa. É normal isso, ela está se adaptando. Nos primeiros 3 dias é importante não interagir com ela, deixe ela se ambiental. Deixe ela num quarto ou na varanda afastada, só se aproxime para trocar água e comida. Depois dos 3 dias de adaptação você pode ir interagindo com ela. Quando perceber que ela não tem mais medo de você pode abrir a gaiola e deixar que ela saia sozinha. Nunca tente pegar ela a força e nem força-la a nada! Calopsitas devem dormir por 12 horas. O meu eu coloco para dormir às 20hrs e acordo ele às 8hrs. Na hora de dormir cubra a gaiola com um pano deixando só uma parte para poder circular o vento, apague as luzes do ambiente e deixe ela dormir tranquilamente sem que haja nenhum barulho. Elas não podem pegar vento e todo dia tem que pegar sol, de preferência pegar sol antes das 10hrs por 15 minutinhos. Se ela continuar no fundo da gaiola é um problema, nesse caso procurar um veterinário. Se ela estiver comendo e as vezes estiverem normais eu não me preocuparia. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Demerson Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 Minha calopsita põe 3 ovos depois de 30 dias pós mais 7 é normal,? Tenho um casal e já tirei filhote duas vezes Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gabs Sant Postado 14 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 14 de Junho de 2021 8 horas atrás, Demerson disse: Minha calopsita põe 3 ovos depois de 30 dias pós mais 7 é normal,? Tenho um casal e já tirei filhote duas vezes Não é normal e nada bom, cuidado com postura crônica. Você retirou o ninho da gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.