Gabes Postado 5 de Junho de 2021 Compartilhar Postado 5 de Junho de 2021 Oi gente, bom dia! Então, eu tenho duas calopsitas que eu comprei sem saber exatamente o sexo e, por azar meu, descobri que é uma fêmea e um macho. Eu gostaria de saber se tem algum jeito de evitar que a fêmea coloque ovos, principalmente porque tenho medo de acontecer algo como ovo preso e coisas do tipo. Também não tenho interesse em ter mais uma calopsita no momento. A fêmea tem 10 meses e o macho tem 5 ou 6, não passou nem pela muda de penas ainda. A gaiola não tem nenhum ninho disponível exatamente para evitar esse tipo de comportamento, porém hoje vi os dois acasalando. Outra questão é que, caso não dê para desencorajar esse comportamento, o que eu faço com os possíveis ovos? eu posso simplesmente pegar e jogar fora? Tenho medo que isso estimule a fêmea a botar vários ovos... Desde já, obrigada pelas respostas. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Gabs Sant Postado 6 de Junho de 2021 Solução Compartilhar Postado 6 de Junho de 2021 23 horas atrás, Gabrielle Torres disse: Oi gente, bom dia! Então, eu tenho duas calopsitas que eu comprei sem saber exatamente o sexo e, por azar meu, descobri que é uma fêmea e um macho. Eu gostaria de saber se tem algum jeito de evitar que a fêmea coloque ovos, principalmente porque tenho medo de acontecer algo como ovo preso e coisas do tipo. Também não tenho interesse em ter mais uma calopsita no momento. A fêmea tem 10 meses e o macho tem 5 ou 6, não passou nem pela muda de penas ainda. A gaiola não tem nenhum ninho disponível exatamente para evitar esse tipo de comportamento, porém hoje vi os dois acasalando. Outra questão é que, caso não dê para desencorajar esse comportamento, o que eu faço com os possíveis ovos? eu posso simplesmente pegar e jogar fora? Tenho medo que isso estimule a fêmea a botar vários ovos... Desde já, obrigada pelas respostas. Olá. Não é porque eles acasalaram que vão colocar ovos, os meus aqui já acasalaram e nada de ovos. Talvez só estejam praticando. Para não ter ovos basta não colocar o ninho e se ela colocar ovo pode jogar fora, assim interrompe a postura. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.