Jump to content

Morte de calopsita recém comprada

rachschumacher

Posts Recomendados

Eu tô muito triste. Tenho um casal de periquitos australianos e resolvi comprar uma calopsita, não passou 4 dias dela aqui ma minha casa ela acabou falecendo. Estava assistindo a muitos treinamentos no youtube com dicas para amansar calopsita e estava dando muito certo, ela já não tinha mais tanto medo de mim e até já subia no meu dedo. Foi dormir ontem e hoje quando fui tirar ela da gaiola cedinho já estava morta e fria no fundo do viveiro, não sei o que aconteceu, ela não apresentou nenhum sintomas de doença nos poucos dias de convivência cmg. Já estava apegada a ela pois era muito companheira. Agora tenho medo de perder meus periquitos tbm 😭 mais alguém já passou por isso? Estou muito traumatizada, não consigo nem olhar para o viveiro e limpar tudo que era dela.

• Triste 1
Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Em 07/06/2021 at 01:50, rachschumacher disse:

Eu tô muito triste. Tenho um casal de periquitos australianos e resolvi comprar uma calopsita, não passou 4 dias dela aqui ma minha casa ela acabou falecendo. Estava assistindo a muitos treinamentos no youtube com dicas para amansar calopsita e estava dando muito certo, ela já não tinha mais tanto medo de mim e até já subia no meu dedo. Foi dormir ontem e hoje quando fui tirar ela da gaiola cedinho já estava morta e fria no fundo do viveiro, não sei o que aconteceu, ela não apresentou nenhum sintomas de doença nos poucos dias de convivência cmg. Já estava apegada a ela pois era muito companheira. Agora tenho medo de perder meus periquitos tbm 😭 mais alguém já passou por isso? Estou muito traumatizada, não consigo nem olhar para o viveiro e limpar tudo que era dela.

Infelizmente isso é comum de acontecer. Você comprou de uma feira, petshop ou criador? Se foi de um criador ou petshop você pode explicar o caso e pedir seu dinheiro de volta. Você comprou essa ave já doente, por serem presas elas não demonstram sintomas para não parecerem frágeis e serem alvos. Quando apresentam sintomas já está mais grave e precisa urgentemente de um veterinário. 

Você juntou ela com seus piriquitos? O certo era fazer a quarentena mas se juntou você tem que ficar de olho em qualquer mudança de comportamento e levar em um veterinário. 

Sinto muito pela sua perda, sei como é doloroso. 

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.